Grupo JBS não fez doações para campanha de Marconi

O Grupo JBS não fez qualquer doação financeira à campanha do governador Marconi Perillo à reeleição em 2014, conforme mostram os registros da prestação de contas publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); grupo tem entre seus integrantes José Batista Júnior, o Júnior Friboi, que foi pré-candidato ao governo de Goiás naquele ano; Friboi, à época um dos donos e ex-presidente do Grupo JBS, filiou-se ao PMDB, em maio de 2013, e sempre deixou clara a intenção de concorrer ao governo em 2014; entrada dele no partido aconteceu pelas mãos do então vice-presidente da República e líder do partido, Michel Temer

junior friboi e iris
junior friboi e iris (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O Grupo JBS não fez qualquer doação financeira à campanha do governador Marconi Perillo à reeleição em 2014, conforme mostram os registros da prestação de contas publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não houve doações nem antes nem depois da campanha eleitoral, disputada em dois turnos.

O grupo tem entre seus integrantes José Batista Júnior, o Júnior Friboi, que foi pré-candidato ao Governo de Goiás naquele ano. Os dados da prestação de contas estão no site do TSE na internet. Na relação, não há qualquer doação do Grupo JBS à campanha de Marconi.

Friboi, à época um dos donos e ex-presidente do Grupo JBS, filiou-se ao PMDB, em maio de 2013, e sempre deixou clara a intenção de concorrer ao governo em 2014. A entrada dele no partido aconteceu pelas mãos do vice-presidente da República e líder do partido, Michel Temer. Na época, Iris Rezende não compareceu, mas assinou a ficha de filiação e disse que cabia ao empresário viabilizar a candidatura.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247