CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Grupos pró-transparência se queixam a Doria por mudança na Controladoria

O fim do status de secretaria da CGM (Controladoria-Geral do Município), anunciada pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), desagradou organizações não governamentais que incentivam a transparência dos gastos públicos; um grupo delas enviou uma carta para o tucano reclamando da ideia; a Rede pela Transparência e Participação Social, formada por 16 entidades, como Artigo 19 e Rede Nossa São Paulo, pede a valorização do órgão e o compromisso com o acesso à informação

O fim do status de secretaria da CGM (Controladoria-Geral do Município), anunciada pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), desagradou organizações não governamentais que incentivam a transparência dos gastos públicos; um grupo delas enviou uma carta para o tucano reclamando da ideia; a Rede pela Transparência e Participação Social, formada por 16 entidades, como Artigo 19 e Rede Nossa São Paulo, pede a valorização do órgão e o compromisso com o acesso à informação (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O fim do status de secretaria da CGM (Controladoria-Geral do Município), anunciada pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), desagradou organizações não governamentais que incentivam a transparência dos gastos públicos. Um grupo delas enviou uma carta para o tucano reclamando da ideia. A Rede pela Transparência e Participação Social, formada por 16 entidades, como Artigo 19 e Rede Nossa São Paulo, pede a valorização do órgão e o compromisso com o acesso à informação. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. 

Doria disse justificou a mudança em uma tentativa de diminuir as contas. Ele disse que pretende cortar gastos subordinando a CGM à pasta de Negócios Jurídicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO