Guga é eternizado no hall da fama do tênis

Durante homenagem em Newport, brasileiro ex-número 1 do mundo afirma querer fazer mais pelo esporte; antes do catarinense, a única representante do País na galeria dos imortais era Maria Esther Bueno

Guga é eternizado no hall da fama do tênis
Guga é eternizado no hall da fama do tênis (Foto: Jessica Rinald/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

TenisBrasil, de Newport (EUA) - Sob o sol quente de Newport, o som do hino brasileiro abriu oficialmente cerimônia de entrada de Gustavo Kuerten no International Tennis Hall of Fame & Museum. Da quadra central a família Kuerten e os amigos do tricampeão de Roland Garros testemunharam uma conquista que coroa a trajetória de Guga.

Eternizado a partir de agora na instituição que preserva a história do tênis internacional, Guga divide com Maria Esther Bueno a façanha de representar o Brasil na galeria dos imortais, que homenageia anualmente personalidades relacionadas ao tênis. Com a solenidade dessa tarde, o Hall da Fama contabiliza 225 personalidades de 19 nacionalidades.

Coube à mãe Alice apresentar o filho ao Hall da Fama. Num discurso emotivo, ela lembrou que a principal virtude de Guga é a autenticidade. "Ele chorava quando estava triste, mas também sorria muito, de forma contagiante, quando se sentia feliz", declarou, lembrando que a alegria e a disposição em ajudar quem precisa, simbolizam o legado do filho.

Guga prosseguiu no mesmo tom. "O tênis levou meu pai (Aldo Kuerten que morreu na quadra), mas da mesma forma fez com que eu ganhasse outros dois: Rafael, meu irmão, e o Larri (Passos)", declarou. Emocionados, Rafael Kuerten e Larri Passos acompanharam a cerimônia da tribuna reservada às famílias dos homenageados, ao lado da esposa de Gustavo Kuerten, Mariana, e da filha, Maria Augusta.

Durante o discurso Guga fez uma breve análise sobre como conduziu sua própria trajetória. "Eu tinha que achar uma maneira de relacionar o tênis e as pessoas certas ao meu redor. Dessa forma, o tênis me apresentou a muitas pessoas, me garantiu muitas experiências. Mesmo as mais difíceis têm um valor imenso", declarou.

"Esse dia será sempre intenso nas minhas memórias assim como, eu espero, minha contribuição para o tênis não pára por aqui. Eu espero poder fazer muito mais", finalizou o mais novo integrante do Hall da Fama do tênis internacional.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247