Guimarães denuncia agressão da Polícia aos manifestantes e aos parlamentares

Ato que leva cerca de 150 mil pessoas a protestarem por eleições diretas, pelo Fora Temer e contra as reformas propostas pelo governo federal foi alvo de forte repressão da Polícia Militar em Brasília. Agentes jogaram bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, que atingiram inclusive parlamentares, e usaram spray de pimenta contra os manifestantes, que caminhavam pacificamente pela capital federal. O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder da minoria, fez um forte pronunciamento, no plenário, denunciando a atitude arbitrária e violenta da Polícia do Distrito Federal e exigindo uma atitude da presidência da Câmara. "A força bruta não pode substituir a democracia no Brasil", afirmou o parlamentar. Confira também os vídeos da repressão policial 

Ceará 247 - Ato que leva cerca de 150 mil pessoas a protestarem por eleições diretas, pelo Fora Temer e contra as reformas propostas pelo governo federal foi alvo de forte repressão da Polícia Militar em Brasília. Agentes jogaram bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, que atingiram inclusive parlamentares, e usaram spray de pimenta contra os manifestantes, que caminhavam pacificamente pela capital federal.

O deputado federal José Guimarães, líder da minoria, fez um pronunciamento, em plenário, denunciando a atitude arbitrária e violenta da Polícia do Distrito Federal.

Caravanas de todas as regiões do País, convocadas pelas principais centrais sindicais, marcharam até o Congresso Nacional para pressionar os parlamentares pela suspensão da tramitação das reformas da Previdência e Trabalhista e pela realização de eleições diretas.

Convocada pelas centrais sindicais, a marcha chamada de Ocupa Brasília teve concentração no estacionamento do estádio Mané Garrincha, onde também estão os cerca de 3,5 mil ônibus que trouxeram os manifestantes para a capital.

Confira também o vídeo da repressão policial. Os vídeos foram publicados pelo jornalista George Marques e pelo site The Intercept.

 

 

 
 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247