CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Guimarães destaca necessidade de construir mais cisternas

O líder do Governo na Câmara recebeu representantes do grupo Articulação do Semi Árido (ASA) em Brasília para discutir a continuidade do programa de cisternas no semiárido do Nordeste e de Minas Gerais. No Ceará, 207 mil cisternas atendem famílias que convivem com a falta de água na região que enfrenta uma estiagem há quatro anos    

O líder do Governo na Câmara recebeu representantes do grupo Articulação do Semi Árido (ASA) em Brasília para discutir a continuidade do programa de cisternas no semiárido do Nordeste e de Minas Gerais. No Ceará, 207 mil cisternas atendem famílias que convivem com a falta de água na região que enfrenta uma estiagem há quatro anos     (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O deputado José Guimarães (PT) e os cordenadores do grupo Articulação do Semi Árido (ASA) estiveram reunidos em Brasília, nesta segunda-feira (19), para discutir a continuidade do programa de cisternas no semiárido do Nordeste e de Minas Gerais. Cristina Nascimento, coordenadora da ASA no Ceará, e Antônio Barbosa, coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas, da ASA, afirmaram ao parlamentar que já foram construídas um milhão de cisternas em todo o semiárido. No Ceará, 207 mil cisternas atendem famílias que convivem com a falta de água na região que enfrenta uma estiagem há quatro anos.

O líder do governo na Câmara disse que solicitará ao relator do Orçamento Geral da União de 2016, que inclua "valores consideráveis" para dar prosseguimento ao programa de construção de cisternas na região castigada pela falta de chuvas. De acordo com Guimarães, "o programa é fundamental para que as milhares de famílias possam ser atendidas no seu direito elementar de ter água para consumo próprio e produção de alimentos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cristina Nascimento também informou que 1,5 milhão de famílias de agricultores familiares são atendidos pelo programa da ASA no semiárido. Barbosa, por sua vez, encaminhará a Guimarães as demandas da entidade para 2016, a fim de que o deputado lute para colocar mais recursos no orçamento da União à implantação de mais cisternas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO