Guimarães diz que o momento pede serenidade e compromisso com a democracia

Depois das declarações publicadas pelo comandante do Exército, general Villas Boas, repercutidas pela Rede Globo, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), diz que é preciso serenidade e cumprimento da Constituição Federal. "O momento exige de todos nós serenidade e efetivo compromisso com a democracia e com o estado de direito"

Guimarães diz que o momento pede serenidade e compromisso com a democracia
Guimarães diz que o momento pede serenidade e compromisso com a democracia (Foto: Zeca Ribeiro_)

Ceará 247 - Depois das declarações publicadas pelo comandante do Exército, general Villas Boas, repercutidas pela Rede Globo, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), diz que é preciso serenidade cumprimento da Constituição Federal.

"O momento exige de todos nós serenidade e efetivo compromisso com a democracia e com o estado de direito. A defesa da nossa Carta Magna é o melhor caminho para evitarmos qualquer retrocesso. O julgamento de hoje tem que está sintonizado c/ Constituição Federal", afirmou o parlamentar.

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota pública, assinada pela presidenta Gleisi Hoffmann e pelos líderes na Câmara e Senado, deputado Paulo Pimenta (RS) e senador Lindbergh Farias (RJ),criticando a Rede Globo por incitar um golpe militar. O texto diz que é “escandalosa a pressão da Rede Globo para que o Supremo Tribunal Federal negue ao ex-presidente Lula o direito constitucional de se defender em liberdade da condenação ilegal e injusta”. 

A nota diz ainda que "não é natural da democracia que chefes militares se pronunciem sobre questões políticas ou jurídicas, como vem ocorrendo nos últimos dias. Mais estranho ainda é que uma manifestação do comandante do Exército, general Villa Boas, em rede social, seja divulgada e manipulada no decorrer de uma edição do Jornal Nacional especialmente dedicada (23 minutos) a pressionar os ministros do STF".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247