CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Guimarães: “Posso assegurar que o governo não tem sequer 250 votos"

Líder da Minoria na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) prometeu dura obstrução às votações na Casa até que a PEC da reforma da Previdência seja retirada da pauta e adiantou que as centrais sindicais planejam mobilização nacional no dia 19, data prevista para a votação da reforma. "Temos trabalhado com as lideranças, com as dissidências... posso assegurar que o governo não tem sequer 250 votos"

Líder da Minoria na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) prometeu dura obstrução às votações na Casa até que a PEC da reforma da Previdência seja retirada da pauta e adiantou que as centrais sindicais planejam mobilização nacional no dia 19, data prevista para a votação da reforma. "Temos trabalhado com as lideranças, com as dissidências... posso assegurar que o governo não tem sequer 250 votos" (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), prometeu uma dura obstrução às votações na Casa até que a PEC da reforma da Previdência seja definitivamente retirada de pauta. Ele garantiu que o governo está longe de obter os votos necessários para aprová-la.

Guimarães adiantou ainda que as centrais sindicais planejam mobilização nacional no dia 19 de fevereiro, data a partir da qual está prevista a votação da reforma. "Temos trabalhado com as lideranças, com as dissidências... posso assegurar que o governo não tem sequer 250 votos", disse o líder a jornalistas da abertura dos trabalhos do ano legislativo, nesta segunda-feira (5).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o líder da Minoria na Câmara, a oposição também deve ser reunir nesta terça-feira (6), para definir uma estratégia contra a reforma e contra outras pautas das quais discorda, caso do projeto sobre a privatização da Eletrobras e da matéria que trata do contingenciamento de recursos.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa do voto favorável de pelo menos 308 entre os 513 deputados, em dois turnos de votação. Depois, também precisa ser analisada pelo Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO