Guimarães recebe prefeitos cearenses em Brasília

O líder do governo na Câmara se reuniu hoje, 4, com os prefeitos de Pindoretama, Valdemar Araújo, de Guaiuba, Kaio Holanda, e Dagmauro Moreira, de Itapipoca 

O líder do governo na Câmara se reuniu hoje, 4, com os prefeitos de Pindoretama, Valdemar Araújo, de Guaiuba, Kaio Holanda, e Dagmauro Moreira, de Itapipoca 
O líder do governo na Câmara se reuniu hoje, 4, com os prefeitos de Pindoretama, Valdemar Araújo, de Guaiuba, Kaio Holanda, e Dagmauro Moreira, de Itapipoca  (Foto: Renata Paiva)

Ceará 247 - O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, recebeu na manhã desta quarta-feira, 4, na sala da Liderança, os prefeitos de Pindoretama, Valdemar Araújo, de Guaiuba, Kaio Holanda, e Dagmauro Moreira, de Itapipoca. Em reunião realizada no último dia 21 de fevereiro, Guimarães reafirmou o compromisso de continuar recebendo os gestores municipais em Brasília.

O prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, tratou da implantação da faculdade de Medicina no município e do contorno da BR-472, que desviará o trânsito do centro da cidade. O pleito está em andamento no Ministério dos Transportes e o líder garantiu apoio às reivindicações. 

Campus avançado -  O campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Itapipoca é outra antiga solicitação da população do município localizado no Vale do Curu. Um abaixo assinado foi entregue ao deputado José Guimarães em 2011. 

Desde então, o parlamentar tem apoiado o projeto com sucessivas emendas orçamentárias. A proposta foi inclusa ao Plano Plurianual (PPA 2012-2015), na Lei Orçamentária Anual de 2013 (LOA 2013) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias dos anos de 2013 e 2014 (LDO 2013 e 2014) .

Saúde - Já os prefeitos Kaio Gurgel e Valdemar Araújo entregaram demandas relacionadas a emendas para a saúde dos municípios. José Guimarães também se comprometeu a dar encaminhamento aos pedidos dos prefeitos e se reunir o mais brevemente possível com o ministro Artur Chioro.  Valdemar pediu que o líder acompanhasse pleitos de Pindoretama no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Da Assessoria 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247