Há 41 anos sem jogar, Pelé mantém 4º lugar em ranking de artilheiros

Entre os jogadores que mais fizeram gols em Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno ainda é o líder, com 15 gols em três mundiais

Há 41 anos sem jogar, Pelé mantém 4º lugar em ranking de artilheiros
Há 41 anos sem jogar, Pelé mantém 4º lugar em ranking de artilheiros (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O brasileiro Ronaldo ainda é o líder dos jogadores que fizeram mais gols em Copas do Mundo. O jogador marcou, no total, 15 gols em três Mundiais – 98, 2002 e 2006. Fenômeno participou, no entanto, de quatro competições, mas em 1994 permaneceu no banco.

Com 12 gols, Pelé permanece como quarto colocado no ranking, mesmo depois de 41 anos sem jogar. O artilheiro participou de quatro Copas – 58, 62, 66 e 70, das quais o Brasil foi campeão de três.

Acima de Pelé está o francês Just Fontaine, com 13 gols, e o alemão Gerd Muller, com 14 gols. Fontaine, porém, conseguiu um feito: alcançou sua marca em apenas uma Copa do Mundo, a de 1958, o que coloca o jogador como líder no ranking de gols marcados em apenas uma competição.

No Brasil, o atleta que mais marcou em apenas um Mundial foi Ademir, que fez nove gols em 1950. O brasileiro permanece até hoje em quarto lugar neste ranking.

 

Além de manter seus artilheiros nas primeiras posições dos rankings de Copas do Mundo, o Brasil tem ainda um outro recorde: é o país com o maior número de vitórias de jogos consecutivas em Copas: onze, no total. A seleção venceu as sete primeiras disputas em 2002 e outras quatro na Copa seguinte, em 2006. A equipe brasileira é também a que tem mais títulos, os únicos pentacampeões.



As informações são do Guia dos Curiosos

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247