CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Haddad endurece: PM desocupará áreas de risco

Prefeito de São Paulo ordena a secretários e subprefeitos remoção imediata de moradores em área de risco na capital; caso a família se recuse a sair, a Polícia Militar ou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) será acionada, de acordo com ordem interna emitida nesta quinta-feira; cidade tem 93 áreas de alto risco, de acordo com o IPT

Haddad endurece: PM desocupará áreas de risco
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tomou a primeira medida dura de sua gestão nesta quinta-feira 10. Em ordem emitida internamente à equipe de 27 secretários e 31 subprefeitos, determinou que moradores sejam removidos imediatamente das áreas de risco da cidade. Atualmente, a capital paulista possui 93 áreas de alto risco, de acordo com dados de 2011 do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). No total, são 417 áreas de risco.

Caso a família não queira sair, a ordem é para que sejam convocadas a Polícia Militar ou a Guarda Civil Metropolitana (GCM). A remoção só deve acontecer depois de uma avaliação técnica, que pode partir de um geólogo, engenheiro ou por determinação judicial. Os imóveis sob risco de desabamento serão interditados e as famílias deverão receber da Prefeitura bolsa-aluguel de até R$ 500 por mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Prioridade da gestão

Esta é a segunda grande medida tomada por Haddad nessa área, considerada prioritária em sua gestão. Assim que assumiu a Prefeitura, o petista anunciou um extenso pacote, com 16 medidas emergenciais, contra enchentes. Parte do projeto é firmar parceria com o IPT, que pertence à USP, para realizar um monitoramento diário nas áreas de risco em épocas de chuva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O IPT já fez um mapeamento dessas áreas de risco, mas hoje não há um número suficiente de geólogos para fazer o monitoramento diário dessas áreas no período de chuvas. (...) Se o IPT tiver a possibilidade de nos atender no curtíssimo prazo, vamos fechar o convênio o quanto antes", afirmou. Na ocasião, Haddad também anunciou uma reestruturação da Defesa Civil, que está defasada em muitas regiões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO