CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Haddad: nunca cogitamos abrir mão de Lula, como o PDT queria

“Tive com Ciro e a equipe dele várias vezes. Nunca cogitamos abrir mão da candidatura de Lula, algo que o PDT queria. Como vamos abrir mão do presidente que todos querem ver de volta e se a gente tá dizendo que ele é perseguido e o povo reconhece?”, disse Fernando Haddad em entrevista na manhã desta quarta em Salvador; o vice-presidente na chapa de Lula está em Salvador e vai visitar outros estados do Nordeste; assista o vídeo

Haddad: nunca cogitamos abrir mão de Lula, como o PDT queria (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247– Durante entrevista ao jornalista Mário Kertez, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (22), em Salvador Fernando Haddad revelou que esteve várias vezes com Ciro e que, nas conversas, sempre ficou claro que o PT não abriria mão de Lula: “Tive com Ciro e a equipe dele várias vezes. Nunca cogitamos abrir mão da candidatura de Lula, algo que o PDT queria. Não há como, não podíamos abrir mão. Como vamos abrir mão do presidente que todos querem ver de volta e se a gente tá dizendo que ele é perseguido e o povo reconhece, não podemos rifar uma pessoa que confiamos?”, explicou o ex-prefeito de São Paulo.

Sobre a decisão da ONU que defende Lula como candidato, ele disse que a “ONU deu o aval e isso não é pouca coisa. Lula não é um líder brasileiro, é mundial e a bola agora está com a Justiça, que tem menos de duas semanas para se manifestar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Haddad, apesar da celeuma jurídica atual, o bloco do PT está nas ruas defendendo um plano de governo que, entre outras coisas, prevê redução de impostos para os pobres que ganham até cinco salários mínimos e aumento para os mais ricos, caso, por exemplo, da distribuição de dividendos. “ Lula tem razão quando defende o desenvolvimento do país unindo trabalho e educação”, afirmou.

Relação com o Congresso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das propostas do PT é convocar os partidos e reorganizar o sistema eleitoral para que nas próximas eleições a eleição para o parlamento seja feita após o primeiro turno das eleições. “Isso fortalece a eleição majoritária”, explicou Haddad.

Assista abaixo trechos da entrevista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO