Hamilton faz pole na Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

"Essa foi para Chadwick, que ele descanse em paz", declarou o piloto Lewis Hamilton pelo rádio, ao fazer sua 93ª pole position. Ao sair do carro, Hamilton cruzou os braços em "x" sobre o peito, imitando a pose eternizada no filme do super-herói negro

epa08633705 British Formula One driver Lewis Hamilton of Mercedes-AMG Petronas reacts after he took pole position during the qualifying session at the Spa-Francorchamps race track in Stavelot, Belgium, 29 August 2020. The 2020 Formula One Grand Prix of Belgium will take place on 30 August 2020.  EPA/Francois Lenoir / Pool
epa08633705 British Formula One driver Lewis Hamilton of Mercedes-AMG Petronas reacts after he took pole position during the qualifying session at the Spa-Francorchamps race track in Stavelot, Belgium, 29 August 2020. The 2020 Formula One Grand Prix of Belgium will take place on 30 August 2020. EPA/Francois Lenoir / Pool (Foto: Francois Lenoir / Pool)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(ANSA) - Favoritíssimo ao título em 2020, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a pole position no Grande Prêmio da Bélgica de F1, em Spa-Francorchamps.

Com um tempo de 1m41s252, o hexacampeão quebrou o recorde de uma das pistas mais tradicionais da categoria e colocou mais de meio segundo de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que largará em segundo.

Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renault) partem em terceiro e quarto, respectivamente, seguidos por Alexander Albon (Red Bull), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren).

Essa foi a 93ª pole position na carreira de Hamilton, que homenageou o ator Chadwick Boseman, astro de "Pantera Negra" que morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, de câncer. "Essa foi para Chadwick, que ele descanse em paz", declarou o piloto pelo rádio. Ao sair do carro, Hamilton cruzou os braços em "x" sobre o peito, imitando a pose eternizada no filme do super-herói negro.

Já a Ferrari, em mais um treino para esquecer, lutou para passar do Q1 e largará apenas em 13º, com Charles Leclerc, e 14º lugar, com Sebastian Vettel. "Sendo realista, hoje o carro não pode fazer mais que isso nessa pista. Há algo de errado desde o primeiro dia, mas esse é o carro que temos agora", disse o alemão após a classificação.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247