Heitor Ferrer quer auditoria na obra do túnel da Borges de Melo

O deputado questionou o alagamento do novo túnel da Av. Borges de Melo, inaugurado no início do mês, pelo governador Camilo Santana e informou que está entrando com representação no Ministério Público do Estado e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), cobrando uma auditoria da obra

Heitor Ferrer quer auditoria na obra do túnel da Borges de Melo
Heitor Ferrer quer auditoria na obra do túnel da Borges de Melo (Foto: Foto: Paulo Rocha)

Ceará 247 - As fortes chuvas que caíram em Fortaleza nos últimos dias e provocaram vários transtornos na cidade foram tema de pronunciamento de deputado estadual Heitor Férrer (PSB), na Assembleia Legislativa, na sessão de hoje (11). Em Fortaleza, o volume de chuvas foi duas vezes maior do que o esperado. Choveu 144.9 milímetros de sábado (7) até esta terça-feira (10).

Um dos poucos parlamentares da oposição, o deputado questionou o alagamento do novo túnel da Av. Borges de Melo, inaugurado no início do mês, pelo governador Camilo Santana e informou que está entrando com representação no Ministério Público do Estado e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), cobrando uma auditoria da obra. 

Segundo Heitor Férrer, os órgãos fiscalizadores precisam dar uma resposta à população cearense de como uma obra que custou R$ 30 milhões aos cofres públicos apresente problemas tão rapidamente e não tenha conseguido ser feita com os mínimos padrões de qualidade.

De acordo com o deputado, ou houve superfaturamento da obra ou os engenheiros que liberaram o equipamento foram enganados. “A física em qualquer lugar do mundo é a mesma, os conceitos de engenharia e os cálculos da construção civil são os mesmos, seja qual for o país”, assinalou.

Em aparte, o deputado Dedé Teixeira (PT) esclareceu que as bombas estão sendo substituídas e não há nenhum prejuízo financeiro para o Estado, porque constam nos contratos as devidas manutenções. Segundo ele, "o papel do Estado está sendo cumprido, o de exigir a reparação da obra sem qualquer custo adicional”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247