Homem que matou ex-namorada com 6 tiros tinha histórico de violência contra mulheres
Wesly Denny da Silva Melo já havia agredido com socos na cara e facadas sua ex-namorada, em 2014
247 - Preso pelo feminicídio de Tainara Kellen Mesquita da Silva, o agressor Wesly Denny da Silva Melo, 29 anos, já continha histórico de violência contra outras mulheres. Anteriormente, ele havia perseguido, ameaçado e espancado sua namorada na época.
Detido nesta quinta-feira (11), Wesly havia agredido com murros no rosto e uma facada na perna sua então companheira, que não teve a identidade divulgada, em meados de 2013 e 2014. A vítima havia terminado o relacionamento após o comportamento violento do agressor. Mesmo com o fim da relação, Wesly continuou perseguindo a mulher por um ano chegando a ameaçá-la de morte, como informado pelo Metrópoles.
O homem, que possuía registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), chegou mais uma vez a agredir a jovem dentro de seu carro, após levá-la para um lugar isolado. No dia seguinte, a vítima, que trabalhava em um shopping, foi surpreendida por Wesly no local. Ao tentar pedir ajuda, foi silenciada pelo agressor, o que levou ao registrou um boletim de ocorrência pedindo medidas protetivas urgentes contra o criminoso.
Tainara foi assassinada nesta quarta-feira (10). A vítima recebeu uma mensagem do suspeito quando foi surpreendida pelo mesmo. A ocorrência está sendo investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama). A mãe de Tainara, presente no local, passou mal e foi levada ao hospital pela irmã. Segundo conhecidos, Tainara era uma mulher dedicada à família, uma filha amorosa e mãe exemplar. Relatos de quem conhecia o casal evidenciam que era visível o comportamento ameaçador e possessivo de Wesly.