Hospital de Quixeramobim inicia atendimentos em outubro

Até a abertura completa para o público, o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos. Em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames. A previsão de pleno funcionamento é para maio de 2017

Até a abertura completa para o público, o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos. Em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames. A previsão de pleno funcionamento é para maio de 2017
Até a abertura completa para o público, o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos. Em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames. A previsão de pleno funcionamento é para maio de 2017 (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - “É papel do Estado oferecer atendimento especializado à população de todas as regiões e também estrutura para os profissionais desempenharem seu trabalho. E hoje o Governo do Ceará está garantindo esses serviços”, disse o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, na terça-feira (20), em coletiva sobre o início do cronograma de atividades para a abertura do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Até a abertura completa para o público, o terceiro hospital regional construído pelo Governo no interior vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos; em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames; e assim sucessivamente até maio de 2017, quando o hospital estará em pleno funcionamento. O Hospital Regional do Sertão Central tem 209 leitos de internação geral e 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São nove salas de cirurgia e 14 salas para realização de exames de imagem. O hospital conta também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com cinco salas obstétricas, com leitos PPP (pré, parto e pós-parto).

O secretário Javi explica que, dessa forma, o HRSC obedecerá exatamente o mesmo cronograma de funcionamento, com os mesmos prazos de implantação das outras duas unidades regionais que atendem na Região Norte e no Cariri. “O cronograma acompanha toda uma lógica de funcionalidade moderna, ampla e segura. "O que a gente está pactuando agora é o compromisso de garantir o serviço especializado na região”, afirmou.

Logo após a coletiva, o secretário da Saúde do Estado participou da cerimônia de convocação do primeiro grupo de 109 profissionais contratados por seleção pública para trabalhar no Hospital Regional do Sertão Central. Em pleno funcionamento, o HRSC empregará 1.640 profissionais de nível fundamental, médio e superior, entre os quais 312 profissionais de medicina. “É um momento muito especial porque vocês estão fazendo a história da Saúde do Ceará”, ressaltou Henrique Javi.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email