Humberto Costa disseca o fracasso do governo Temer

“O Brasil voltou ao Mapa da Fome e à lista suja do trabalho escravo da OIT, o desemprego bate recorde, milhões de brasileiros voltaram à extrema pobreza, programas como o Saúde da Família e o Fies estão sendo dizimados, universidades estão no limbo. Este é o retrato do governo Temer”, disse o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE)

Humberto Costa disseca o fracasso do governo Temer
Humberto Costa disseca o fracasso do governo Temer (Foto: Marcelo Camargo - ABR)

Pernambuco 247 – O líder da oposição no Senado, Humberto Costa, (PT-PE), bateu duro no governo Michel Temer, rejeitado por quase 100% dos brasileiros.

“O Brasil voltou ao Mapa da Fome e à lista suja do trabalho escravo da OIT, o desemprego bate recorde, milhões de brasileiros voltaram à extrema pobreza, programas como o Saúde da Família e o Fies estão sendo dizimados, universidades estão no limbo. Este é o retrato do governo Temer”, disse o parlamentar.

Alguns índices divulgados ao longo deste semana não são animadores para o governo Temer. Alguns índices divulgadas ao longo desta semana foram nada animadores para o governo e para a sociedade. O volume de serviços do Brasil registrou em maio a maior queda em sete anos, ao recuar 3,8% na comparação com abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

A construção civil deverá fechar o ano no vermelho. Com uma contração de 20,5% e o fechamento de 1,2 milhão de postos de trabalho nos últimos quatro anos, o setor recuou para o mesmo patamar de 2009. Desempenho atual só não é pior que o registrado entre os anos de 1981 e 1984, quando a construção civil encolheu 22,5%.

O País fechou 2017 com mais cortes do que contratações, teve duas vezes este ano (2018) a nota de crédito rebaixada por duas agências de risco (Standard & Poor’s e Fitch), além de promover profundos cortes de direitos sociais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247