CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto Costa: ‘o povo não esqueceu tudo o que Lula fez pelos mais pobres’

Líder da oposição ao governo Michel Temer no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a pesquisa divulgada nessa quarta-feira (15) pelo Instituto CNT/MDA apontando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança em todos os cenários de 1º e 2º turno, para as eleições de 2018, "é a comprovação de que o ex-presidente mudou a vida de milhares de brasileiros para melhor"; "O povo não esqueceu tudo que Lula fez pelos mais pobres", disse; na pesquisa estimulada para o 1º turno, Lula aparece com 30,5%, quase o triplo da segunda colocada, Marina Silva, que ficou com 11,8%

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião para apreciação do projeto que autoriza o uso da fosfoetanolamina por pacientes com câncer. À bancada, senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O líder da oposição ao governo Michel Temer no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a pesquisa divulgada nessa quarta-feira (15) pelo Instituto CNT/MDA apontando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança em todos os cenários de 1º e 2º turno, para as eleições de 2018, "é a comprovação de que o ex-presidente mudou a vida de milhares de brasileiros para melhor". "O povo não esqueceu tudo que Lula fez pelos mais pobres", disse - a pesquisa foi feita de 8 a 11 de fevereiro, em 138 municípios, de 25 unidades federativas, e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada para o 1º turno, Lula aparece com 30,5%, quase o triplo da segunda colocada, Marina Silva, que ficou com 11,8%, seguida pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 11,6%. O senador Aécio Neves (PSDB), articulador do golpe, aparece em terceiro, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT) vem em quarto lugar, com 5%; Michel Temer tem apenas 3,7% de intenções. No 2º turno, o menor percentual que Lula alcança é de 38,9%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na espontânea, Lula tem 16,6% de intenção de voto, seguido por Bolsonaro (6,5%), Aécio Neves (2,2%) e Marina Silva (1,8%). O instituto também imaginou seis cenários para o 2º turno, Lula aparece em três deles e vence todos eles. "Mesmo faltando um ano e meio para as eleições de 2018, a pesquisa comprova que o ex-presidente é o favorito para vencer o pleito. Eles estão querendo destruir Lula, mas estão conseguindo exatamente o contrário, que é fortalecê-lo", afirmou Costa.

Segundo o parlamentar, a tendência é exatamente é de crescimento de Lula nas pesquisas. "Quanto mais próximos chegamos das eleições de 2018, mais o ex-presidente Lula vai crescendo e a sua candidatura vai se tornando cada vez mais forte. As mudanças, sociais e econômicas que as gestões do PT implementaram no Brasil não foram esquecidas pela população. Precisamos percorrer todos os estados e mostrar como o País mudou para melhor com Lula", disse Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mesma pesquisa mostrou que a aprovação do presidente Michel Temer caiu para 10,3%, ante 14,6% em outubro de 2016. Já a avaliação negativa do governo subiu de 36,7% para 44,1%. A desaprovação do modo de governar de Temer passou de 51,4% para 62,4% (leia mais).

Outro levantamento, feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com exclusividade para o 247, apontou que 42,7% dos brasileiros consideram que Lula vem sendo alvo de perseguição movida pelo Poder Judiciário e pelos meios de comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É um percentual extremamente alto, que revela que até não eleitores de Lula enxergam exageros contra ele", diz Murilo Hidalgo, diretor do instituto (leia mais aqui).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO