CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto Costa: ‘Perícia demonstra fragilidade de denúncia contra Dilma’

"Para se caracterizar um crime de responsabilidade de um presidente da República, é necessário que haja sua participação direta. Mas quando vem um parecer e afirma claramente que não há participação direta da presidente no Plano Safra, essa denúncia, que já era frágil, se torna um pretexto para afastar uma presidente eleita pelo povo", afirmou o senador nesta segunda-feira 27, após a entrega do parecer da Junta pericial do Senado, a pedido da defesa

"Para se caracterizar um crime de responsabilidade de um presidente da República, é necessário que haja sua participação direta. Mas quando vem um parecer e afirma claramente que não há participação direta da presidente no Plano Safra, essa denúncia, que já era frágil, se torna um pretexto para afastar uma presidente eleita pelo povo", afirmou o senador nesta segunda-feira 27, após a entrega do parecer da Junta pericial do Senado, a pedido da defesa (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 – O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-líder do governo da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira 27 que a perícia entregue à comissão do impeachment do Senado a pedido da defesa da presidente "demonstra fragilidade" ainda maior da denúncia contra Dilma.

"Para se caracterizar um crime de responsabilidade de um presidente da República, é necessário que haja sua participação direta. Mas quando vem um parecer e afirma claramente que não há participação direta da presidente no Plano Safra, essa denúncia, que já era frágil, se torna um pretexto para afastar uma presidente eleita pelo povo", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documento, assinado por três peritos, conclui que Dilma não participou das chamadas "pedaladas fiscais", uma das acusações para seu afastamento. E diz que a presidente agiu para liberar créditos suplementares sem o aval do Congresso através de três decretos de crédito, que eram "incompatíveis" com a meta fiscal.

Por fim, o próprio documento aponta, no entanto, como destaca o jornalista Fernando Brito, que o governo cumpriu as metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É bom que se diga inclusive que a base do governo golpista era totalmente contrária a que se fizesse essa perícia e foi graças a uma decisão do STF que ela foi realizada", lembrou Humberto Costa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO