CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Humberto joga lenha na fogueira de João da Costa

O senador afirmou que o candidato do PT Prefeitura do Recife, no prximo ano, deve ser aquele que estiver mais bem colocado nas pesquisas de inteno de votos. Curiosamente, esse posto hoje do maior desafeto do prefeito Joo da Costa, o deputado federal Joo Paulo. Ser um recado?

Humberto joga lenha na fogueira de João da Costa (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tércio Amaral_PE247 – O tempo anda se esgotando para o prefeito Recife, João da Costa (PT), viabilizar sua candidatura à reeleição da capital pernambucana. O “recado” foi dado pelo líder do PT no Estado, o senador Humberto Costa, que destacou a importância da manutenção da Prefeitura para a legenda. Em entrevista à Rádio Folha, o senador deu a entender que, se for possível, o partido “cortará da própria carne”, ou seja, abrirá mão da candidatura de quem não estiver bem nas pesquisas. “Tem que entrar com o que tiver de melhor, com o que estiver de melhor nas pesquisas, que agregue o partido e a Frente Popular. Não existe fácil. Podemos torná-la mais fácil ou mais difícil”, disparou.

Curiosamente, o mais bem colocado nas pesquisas de intenção de votos é justamente o grande desafeto do prefeito João da Costa, o deputado federal João Paulo (PT). A afirmação de Humberto pode ser entendida como uma “indireta” ao gestor, que vem enfrentando dificuldades administrativas e na articulação política com a base aliada. “O PT quer ganhar eleição e precisa. Quanto mais se demora, os partidos que têm pleitos vão adquirindo argumentos para consolidar as candidaturas”, declarou o parlamentar, que ainda fez questão de frisar que não participará do pleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito João da Costa, responsável pela condução do processo sucessório está de férias, fora do Recife.

Com esta declaração, o senador jogou mais “lenha na fogueira” na disputa entre os Joões. “O grande calo do PT é o Recife. Se a gente ganhar nos 183 municípios de Pernambuco e perder no Recife é o mesmo que perder a eleição”, justificou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, contraditoriamente, Humberto não seguiu os princípios que defendia há dois anos atrás, quando disputava com João Paulo (ex-prefeito do Recife) a candidatura ao Senado pelo PT. Na época, o hoje senador afirmara que pesquisa não é determinante para a construção de uma postulação.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO