Humberto: Moro comete mais um declarado abuso na caçada implacável contra Lula

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o mandado de prisão do ex-presidente Lula, expedido pelo juiz Sérgio Moro na noite desta quinta-feira, 5; "Esse mandado de prisão expedido de forma absolutamente açodada é mais um declarado abuso nessa caçada política implacável contra Lula. É um escândalo, que envergonha o Brasil", disse Costa pelo Twitter

Humberto: Moro comete mais um declarado abuso na caçada implacável contra Lula
Humberto: Moro comete mais um declarado abuso na caçada implacável contra Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pernambuco 247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o mandado de prisão do ex-presidente Lula, expedido pelo juiz Sérgio Moro na noite desta quinta-feira, 5. 

"Esse mandado de prisão expedido de forma absolutamente açodada é mais um declarado abuso nessa caçada política implacável contra Lula. É um escândalo, que envergonha o Brasil", disse Costa pelo Twitter. 

Conforme a decisão de Moro, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal. "Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", decidiu Moro.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247