Ibope: Caiado não avança e Eliton sinaliza crescimento

Rodada da pesquisa Ibope sobre a disputa para o Governo de Goiás realizada entre os dias 7 e 10 de julho confirma tendência de crescimento da candidatura do governador José Eliton (PSDB) verificada em levantamentos de outros institutos; o tucano tem 11% das intenções de votos; A pesquisa, realizada a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), confirma ainda a tendência de queda do senador Ronaldo Caiado (DEM), que aparece com 37%; Daniel Vilela (MDB) é o terceiro, com 10%, e Kátia Maria obteve 4%

Ibope: Caiado não avança e Eliton sinaliza crescimento
Ibope: Caiado não avança e Eliton sinaliza crescimento

Goiás 247 - Rodada da pesquisa Ibope sobre a disputa para o Governo de Goiás realizada entre os dias 7 e 10 de julho confirma tendência de crescimento da candidatura do governador José Eliton (PSDB) verificada em levantamentos de outros institutos. O tucano tem 11% das intenções de votos. A pesquisa, realizada a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), confirma ainda a tendência de queda do senador Ronaldo Caiado (DEM), que aparece com 37%. O protocolo é GO-03704/2018.

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton, que aparecia com 10% das intenções de votos, cresceu na preferência do eleitorado. O levantamento de abril mostrava o senador com 39,7% das intenções, enquanto o governador aparecia com 6,9%. Na rodada da pesquisa Ibope, o candidato do MDB, Daniel Vilela, aparece com 10% das intenções.

A pré-candidata do PT, Katia Maria, aparece com 4% das intenções de voto, enquanto Edson Braz (REDE) e Weslei Garcia (PSOL) têm 1%, cada um. Aqueles que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 27%, ao passo que 9% estão indecisos ou preferem não responder. A pesquisa espontânea mostra, ao mesmo tempo, que é grande o porcentual de eleitores ainda indecisos: 43% afirmam não saber ou não responderam em quem vão votar.

Na espontânea, Caiado aparece com 17%, segundo o Ibope. José Eliton tem 4% das intenções e o ex-governador Marconi Perillo é citado por 3%. Daniel Vilela aparece com 2% das intenções de voto e os demais nomes citados pelos eleitores têm 1% cada: Kátia Maria, Weslei Garcia e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Os eleitores que afirmam que votariam em branco ou nulo somam 29% dos eleitores da espontânea. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247