CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ibope sobre 2014 mostra empate entre Aécio e Serra

Pesquisa que indicou potencial de voto de 76% para a presidente Dilma Rousseff na sucessão presidencial de 2014 mostra também que os potenciais de voto do senador Aécio Neves (41%) e do ex-governador José Serra (42%) entre os eleitores que dizem conhecê-los é quase idêntico; a diferença é que o mineiro tem mais espaço para conquistar novos eleitores, já que é menos conhecido, e o paulista tem uma rejeição bem maior, de 50% do eleitorado

Ibope sobre 2014 mostra empate entre Aécio e Serra
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Levando em conta apenas os eleitores os conhecem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador José Serra (PSDB) têm potencial de voto para 2014 quase idêntico, indica a pesquisa Ibope/Estadão que apontou potencial de voto de 76% para a presidente Dilma Rousseff em 2014. Há duas diferenças entre os dois, contudo, que apontam um caminho mais fácil para Aécio na disputa por eleitores.

Se todos os presidenciáveis (Dilma, Aécio, Marina Silva, Eduardo Campos, etc) tivessem o mesmo grau de conhecimento pelo eleitor, a presidente Dilma Rousseff continuaria franca favorita, mas, Aécio (41%) alcançaria potencial de voto equivalente de Serra (42%). Só que Serra já é conhecido por 86% do eleitorado e tem 50% de rejeição, enquanto Aécio é conhecido por 61% e rejeitado por 36%. "Apesar de os dois estarem tecnicamente empatados quando excluímos quem diz desconhecer os candidatos, Aécio teria mais espaço para conquistar novos eleitores", disse Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, ao blog de José Roberto de Toledo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No cenário em se considera apenas o universo de eleitores que conhecem aquele candidato, Dilma sobe e chega a um potencial de 79%, enquanto Marina permanece no segundo lugar, mas com potencial de 50% -- há eleitores que admitem votar em mais de um candidato. Marina, aliás, é a candidata que mais ganharia, segundo a pesquisa, com a perda de popularidade de Dilma, já que, dos eleitores entrevistados, 41% dizem que votariam tanto numa quanto na outra.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO