IFTO da Capital completa 12 anos com debates

A partir da próxima segunda-feira, 6, a Instituto Federal do Tocantins ofecerá uma programa aberta à comunidade, com debates, colóquio de pesquisa, palestras, festival cultural e oficinas; abertura acontece às 9 horas, no Auditório Central do CampusPalmas, com mesa-redonda sobre os rumos da Educação no Tocantins

A partir da próxima segunda-feira, 6, a Instituto Federal do Tocantins ofecerá uma programa aberta à comunidade, com debates, colóquio de pesquisa, palestras, festival cultural e oficinas; abertura acontece às 9 horas, no Auditório Central do CampusPalmas, com mesa-redonda sobre os rumos da Educação no Tocantins
A partir da próxima segunda-feira, 6, a Instituto Federal do Tocantins ofecerá uma programa aberta à comunidade, com debates, colóquio de pesquisa, palestras, festival cultural e oficinas; abertura acontece às 9 horas, no Auditório Central do CampusPalmas, com mesa-redonda sobre os rumos da Educação no Tocantins (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - O Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) completa 12 anos no próximo dia 4 de abril e para celebrar a data especial a unidade realiza a partir da próxima segunda-feira, 6, uma semana comemorativa. Na programação, que vai até o dia 10 de abril e é aberta a toda comunidade, estão debates sobre a situação da educação no Tocantins, colóquio de pesquisa, palestras, festival cultural e oficinas.

Segundo material divulgado pelo IFTO, a abertura da semana comemorativa acontece às 9 horas da próxima segunda, no Auditório Central do CampusPalmas. Logo após a abertura solene será realizada a mesa-redonda: Rumos da Educação (Profissional) no Tocantins. O tema será discutido por dirigentes do IFTO-Campus Palmas e autoridades do Estado e município de Palmas.

Na terça-feira, 7, acontece o 1º Colóquio de Pesquisa do Campus Palmas, com o tema "Saberes do Tocantins". O evento tem o objetivo de destacar a importância da pesquisa e expor os trabalhos que têm sido desenvolvidos por alunos e servidores da unidade. O Colóquio de Pesquisa acontece no Auditório Central em dois momentos, das 9h às 11h30 e das 19h às 21h30. Os interessados em participar devem se inscrever na página do Campus Palmas (aqui), pelos seguintes passos: Sistemas Palmas –> Eventos SGEV -> Lista de Eventos.

Na quarta-feira, 8, serão oferecidas cinco oficinas para a comunidade, das 8h às 12h, entre elas: Libre Office; Cultura Espanhola e uso de falsos amigos: amigos ou inimigos; Intercâmbio: Os desafios de uma vivência no exterior; Teatro: Corpo Imaginação e Poesia; Fotografia. Os interessados em participar devem se inscrever na página do Campus Palmas (palmas.ifto.edu.br), pelos seguintes passos: Sistemas Palmas –> Eventos SGEV -> Lista de Eventos.

Ainda na quarta-feira, às 16h30, a psicóloga Cíntia Karla Xavier da Silva ministra a palestra "Como Escolher uma Profissão". A palestra acontece no Auditório Central. A programação da quarta será fechada com a apresentação das Coordenações de Área do IFTO Campus Palmas, que acontece a partir das 19h também no Auditório central. Na ocasião, as coordenações vão destacar como se dá a atuação dos profissionais formados pela unidade no mercado de trabalho e apresentar casos de sucesso.

Festival Artístico

Na quinta-feira, 9, os estudantes do Campus Palmas vão mostrar seus múltiplos talentos no 1º Festival Artístico Estudantil, que acontece a partir das 14h. Na ocasião será realizado o vernissage do Varal Cultural com o tema "IFTO Campus Palmas: Sou parte desta história", onde serão expostas fotografias, desenhos/ pinturas, poesias e contos. Logo após, às 16h, acontece a Mostra de Música no Auditório Central.

No dia 10, sexta-feira, acontece o encerramento da semana comemorativa pelos 12 anos do Campus Palmas. Na ocasião, a partir das 16h30, acontece a premiação do 1º Festival Artístico Estudantil e o corte do bolo. (Do IFTO Palmas)

Clique aqui e confira a programação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247