Imagem ajudaria polícia a chegar a autor de atentado

Câmeras de segurança vão auxiliar no trabalho de elucidação da tentativa do homicídio contra o casal de namorados Thays Mendes, 19, e Guilherme Almeida, 20, atingidos por bomba caseira em Anápolis; principal suspeito do crime continua sendo o ex-namorado de Thays; os dois ainda estão internados em estado grave na UTI do hospital de queimaduras da cidade

Imagem ajudaria polícia a chegar a autor de atentado
Imagem ajudaria polícia a chegar a autor de atentado (Foto: Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Redação_ Novas imagens de câmeras de segurança serão analisadas pela polícia com o intuito de chegar ao autor, ou aos autores, da tentativa de homicídio contra o casal de namorados Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, 20 anos. Os jovens foram atingidos por uma bomba caseira no sábado (5) em Anápolis (GO).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eder Ferreira Martins, do 2º Distrito Policial (DP) do município, o principal suspeito do crime continua sendo o ex-namorado de Thays, que, segundo as investigações, teria recebido a ajuda de dois amigos para concluir o fato.

 “Vamos analisar novas imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento que a bomba foi atirada para dentro do carro. Vamos ver como tudo aconteceu de ângulos diferentes”, explica o delegado.

Thays e Guilherme estavam em um veículo de passeio que seguia pela Avenida Rio Branco, sempre bastante movimentada, quando um rapaz, conduzindo uma bicicleta, se aproximou e jogou a bomba para dentro do carro pelo lado do passageiro. O artefato explodiu segundos depois, atingindo as vítimas e deixando o veículo totalmente queimado.

No interior da bomba foram colocados pregos, que se espalharam pelo veículo e atingiram o casal com a explosão.

Materiais apreendidos

Ainda segundo o delegado, alguns objetivos foram recolhidos das residências dos três suspeitos na tarde desta segunda-feira (14).

 “Apreendemos, entre outras coisas, um computador, roupas e também pregos que poderão ser comparados com aqueles encontrados no veículo das vítimas. Tudo será periciado”, garante Eder Ferreira.

Estado de saúde

Ainda internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Queimaduras de Anápolis (GO), Thays e Guilherme seguem em estado grave, conforme foi divulgado pela unidade de saúde nesta tarde.

Mesmo respirando sem ajuda de aparelhos, o casal segue se recuperando de forma lenta e sem previsão para deixar a UTI. Thays, que foi a mais atingida pela explosão, teve 50% do corpo queimado.

Motivação

A suspeita do envolvimento do ex-namorado de Thays no caso se tornou mais forte depois que o rapaz e os outros dois amigos que também são suspeitos postaram frases com ameaças no Facebook.

A principal suspeita de familiares e amigos das vítimas é que o fato tenha sido motivado por ciúmes, já que o ex-namorado de Thays não aceitava o fim do relacionamento.

Carta

No final da última semana, o ex-namorado de Thays divulgou uma carta, que inclusive chegou ao 2º DP de Anápolis, onde nega todas as acusações. “Ainda não consigo acreditar que isso está acontecendo comigo. Estou recebendo injustas acusações pelas redes sociais e tudo que ouço sobre o fato só me condenam. Nunca estive foragido, como estão publicando, pelo contrário, eu estou prestando todos os esclarecimentos necessários à policia.”

 “Eu sou inocente, inclusive as amigas íntimas da Thays conversaram comigo, pela rede social, que estavam indignadas pelo fato de as suspeitas estarem recaindo sobre mim, pois elas me conhecem, sabem do meu caráter e também que eu seria incapaz de praticar um ato desse tipo”, consta na carta. (Adriana Marinelli)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email