CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Inacabados, aeroporto e metrô são 'legado' da Copa

O lendário metrô e o aeroporto de Salvador, com obras de ampliação suspensas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, serão dois dos 'legados' da Copa 2014; pelo menos para o secretário de Assuntos da Copa, Ney Campello; "Ficará pronta uma parte das obras. O pátio já foi entregue, a torre fica pronta agora, já foi entregue a parte de alimentação e sanitários", comemora o secretário; ele é otimista com o metrô também; "Mesmo que as obras não estejam concluídas, foi a Copa que impulsionou as obras da malha metroviária"

O lendário metrô e o aeroporto de Salvador, com obras de ampliação suspensas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, serão dois dos 'legados' da Copa 2014; pelo menos para o secretário de Assuntos da Copa, Ney Campello; "Ficará pronta uma parte das obras. O pátio já foi entregue, a torre fica pronta agora, já foi entregue a parte de alimentação e sanitários", comemora o secretário; ele é otimista com o metrô também; "Mesmo que as obras não estejam concluídas, foi a Copa que impulsionou as obras da malha metroviária" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O lendário metrô, que está sendo construído há 14 anos, e o aeroporto internacional de Salvador, com obras de ampliação suspensas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, serão dois dos 'legados' da Copa do Mundo da Fifa 2014. Pelo menos para o secretário estadual de Assuntos da Copa (Secopa) Ney Campello.

Em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira, ele apontou como vitória a previsão de que "uma parte" das obras de ampliação do terminal aeroviário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ficará pronta uma parte das obras. É uma pena que a Infraero tenha falhado em seu planejamento, que não tenha ficado tudo pronto. O pátio já foi entregue, a torre fica pronta agora, já foi entregue a parte de alimentação e sanitários. Vão ser entregues elevadores novos, dobrou o número de check-ins, vamos entregar melhor que 2013".

Campello comemora 'impulso' dado pela Copa à vergonha chamada metrô. "Mesmo que as obras não estejam concluídas, foi a Copa que impulsionou as obras da malha metroviária, que terá 41 quilômetros de extensão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O metrô de Salvador é construído há 14 anos ao custo, declarado pelas autoridades, de mais de R$ 1,1 bilhão somente para construção de seis dos 12 quilômetros de percurso da chamada Linha 1, que vai da Estação da Lapa ao Acesso Norte (Rótula do Abacaxi).

No ano passado, o prefeito ACM Neto (DEM) passou o 'patrimônio' do sistema de transporte para o Esado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO