CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Indicação de Kátia revolta movimentos sociais

Escolha da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o ministério da Agricultura é chamada de "estapafúrdia" e "tiro no pé" por blogueiros e líderes de movimentos sociais; "Katia Abreu é um desastre em qualquer conjuntura. Não tentem justificar o injustificável!", escreveu Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, em sua página no Facebook; "Eu e mais 54 milhões de brasileiros que reelegemos Dilma esperamos realmente que o nome de Kátia Abreu para o ministério da Agricultura seja apenas mais uma barrigada da mídia velha anti-petista", reforçou a blogueira Maria Frô; abaixo-assinado virtual criado em 2012 no site Avaaz contra a senadora ganha força agora; internautas organizam tuitaço #ForaKatiaAbreu

Escolha da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o ministério da Agricultura é chamada de "estapafúrdia" e "tiro no pé" por blogueiros e líderes de movimentos sociais; "Katia Abreu é um desastre em qualquer conjuntura. Não tentem justificar o injustificável!", escreveu Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, em sua página no Facebook; "Eu e mais 54 milhões de brasileiros que reelegemos Dilma esperamos realmente que o nome de Kátia Abreu para o ministério da Agricultura seja apenas mais uma barrigada da mídia velha anti-petista", reforçou a blogueira Maria Frô; abaixo-assinado virtual criado em 2012 no site Avaaz contra a senadora ganha força agora; internautas organizam tuitaço #ForaKatiaAbreu (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A provável nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o ministério da Agricultura revoltou os movimentos sociais, que lembram o título de "miss desmatamento" concedido à parlamentar pela ONG Greenpeace, a mesma que entregou a ela o "prêmio" Motosserra de Ouro. "Katia Abreu é um desastre em qualquer conjuntura. Não tentem justificar o injustificável!", escreveu Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, em sua página no Facebook.

Blogueiros também se manifestaram contra a nomeação, entre eles Maria Frô, que publicou artigo no portal da Revista Fórum: "...eu e mais 54 milhões de brasileiros que reelegemos Dilma esperamos realmente que o nome de Kátia Abreu para o ministério da Agricultura seja apenas mais uma barrigada da mídia velha anti-petista e este anúncio coletivo em todos os jornalões seja mais um factoide para criar intriga entre os movimentos sociais e a parcela progressista que apoiou a reeleição de Dilma".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um abaixo-assinado criado pelo Movimento Brasil pelas Florestas em 2012 no site de petições Avaaz ganha força com o convite feito essa semana a Kátia pela presidente Dilma Rousseff. O texto de dois anos atrás, quando a senadora ainda era do PSD, já demonstrava temor de que ela fizesse parte do governo Dilma.

"Presidenta Dilma Roussef Repudiamos a possibilidade da senadora Kátia Abreu (PSD - TO) ser nomeada ministra em sua gestão. A nomeação de Kátia Abreu representaria um passo a mais na direção dos interesses do latifundio e das multinacionais do agronegócio. Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do governo federal com o desenvolvimento sustentável", diz a petição, que recebe um número significativo de assinaturas por segundo, reunindo ao todo mais de 10.400.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O blogueiro Paulo Fonteles Filho resgata uma entrevista concedida em 2009 ao jornal paraense O Liberal em que Kátia Abreu "expôs as estratégias fundamentais do latifúndio brasileiro para fazer a luta de ideias na sociedade. No fundamental, procurou apresentar a sua classe, historicamente arcaica e violenta, de forma mais palatável para aquilo que chamamos de opinião pública". Ele chama a escolha de Dilma de "tiro no pé".

Os internautas também tentam organizar um tuitaço com a hashtag #ForaKatiaAbreu, mas ainda não há horário marcado. O convite de Dilma foi feito na última quarta-feira à senadora, que aceitou assumir o ministério da Agricultura e fazer parte do governo da petista. Seu nome deve ser oficializado na próxima semana. A escolha da presidente também criou crise no PMDB (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO