Inova Goiás é tema de encontro na Fipe-USP
Superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED), Mauro Faiad, participou de encontro de trabalho na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em São Paulo; Mauro Faiad foi recebido pelo diretor presidente da instituição, Carlos Luque, e pelo professor da Faculdade de Economia, Milton Campanário; uma das discussões abordadas durante o encontro foi o fortalecimento dos ambientes de inovação – Parques Tecnológicos e a rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego) –, por meio de políticas públicas a serem executadas via Inova Goiás



Goiás 247 - O superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED), Mauro Faiad, participou de encontro de trabalho na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em São Paulo. O Inova Goiás foi o tema central da reunião.
O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia – o Inova Goiás –, lançado em setembro de 2015 pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, busca reunir investimentos e ações voltadas à inovação em todo o Estado, melhorando, por exemplo, a competitividade por meio da integração entre as instituições governamentais, setor produtivo e a academia.
Na Fipe, Mauro Faiad foi recebido pelo diretor presidente da instituição, Carlos Luque, e pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (Fea-USP), Milton de Abreu Campanário.
De acordo com o Mauro Faiad, uma das discussões abordadas durante o encontro foi o fortalecimento dos ambientes de inovação – Parques Tecnológicos, Incubadoras de Empresas, Arranjos Produtivos Locais (APLs), e a rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego) –, por meio de políticas públicas a serem executadas via Inova Goiás.
Para o superintendente, o debate é importante para que haja maior troca de informações e tecnologias. “A Fipe tem larga experiência nessa área, pois foi a responsável pelos planos de ciência e tecnologia dos últimos governos de São Paulo. Estamos recorrendo ao que há de melhor no que diz respeito ao conhecimento e corpo técnico”, afirma Faiad.
A instituição é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 e, entre seus objetivos está o apoio ao departamento de Economia da FEA-USP. Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247