CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Inquérito contra Alckmin vai para a 1ª instância da Justiça Eleitoral

O pedido foi feito pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) sobre o caso de caixa 2 de 10 milhões para campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB); há 15 dias, o STJ decidiu enviar o inquérito à Justiça Eleitoral, tirando o tucano da mira imediata da Lava Jato; mesmo com secretários envolvidos, o processo será julgado na primeira instância da Justiça Eleitoral

Alckmin participa do Fórum Econômico Mundial, em São Paulo 14/3/2018 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (PRE-SP) pediu que o inquérito sobre caixa 2 de 10 milhões para campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB) seja remetido à 1ª Zona Eleitoral. O ex-governador perdeu o foro privilegiado ao renunciar ao governo para concorrer à presidência da República, no início deste mês.

Há 15 dias o STJ deliberou enviar o caso à Justiça Eleitoral, tirando o tucano da mira imediata da Lava Jato. Havia dúvida se o caso ficaria na segunda instância, uma vez que envolve o secretário estadual Marcos Monteiro, apontado como operador dos repasses ilícitos da Odebrecht em 2014. Mas precedentes no TSE apontam que casos envolvendo secretários não atendem à segunda instância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2010, os R$ 2 milhões supostamente doados sem declaração oficial teriam sido intermediados pelo cunhado do ex-governador Adhemar Cesar Ribeiro. A PRE-SP disse que obteve vista dos autos, que correm em sigilo, na quarta-feira (25). A promotoria eleitoral paulistana afirmou que ainda não foi notificada. Alckmin nega irregularidades em todas as suas campanhas eleitorais e se diz à disposição da Justiça Eleitoral.

Procuradores dizem, no entanto, que podem pedir compartilhamento de provas para investigá-lo na esfera criminal caso encontrem indícios que sustentem o requerimento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO