CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Instituto Maria da Penha lança pesquisa sobre violência contra a mulher

O Instituto Maria da Penha estará apresentando, nos próximos dias 08 e 09 de dezembro, em Fortaleza, os primeiros dados da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à mulher - PCSVDF Mulher. A pesquisa é realizada pelo Instituto Maria da Penha-IMP em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse, na França. Este é o maior levantamento sobre o tema, em toda a América Latina

O Instituto Maria da Penha estará apresentando, nos próximos dias 08 e 09 de dezembro, em Fortaleza, os primeiros dados da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à mulher - PCSVDF Mulher. A pesquisa é realizada pelo Instituto Maria da Penha-IMP em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse, na França. Este é o maior levantamento sobre o tema, em toda a América Latina (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Instituto Maria da Penha-IMP está divulgando, em um seminário marcado para os próximos dias 08 e 09 de dezembro de 2016, no Hotel Mareiro Beira Mar, em Fortaleza, os primeiros dados da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra à mulher - PCSVDF Mulher.

A pesquisa é realizada pelo Instituto Maria da Penha-IMP está realizando, em parceria com a Universidade Federal do Ceará-UFC e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse (IAST/França), sob a coordenação do Professor Doutor José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC). Participam também da equipe de estudos especialistas de instituições como a Escola de Economia de Toulouse (TSE/França), Universidade Federal do Ceará, Universidade de Oxford (Reino Unido) e Banco Mundial (USA). Este projeto é financiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e tem a parceria do Banco Mundial e da Universidade de Toulouse, na França.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa longitudinal está sendo realizada em duas etapas (2016 e 2017), nas nove capitais da região Nordeste. Este é o maior levantamento sobre esse tema, quanto à sua escala, em toda a América Latina. Serão mais de 10 mil famílias pesquisadas. Ao longo desse processo, será observado de que forma se apresentam atitudes de violência doméstica nesses grupos familiares com o intuito de entender a violência doméstica dentro de várias perspectivas, aprofundando os conhecimentos sobre o tema, auxiliando no desenvolvimento de políticas públicas que possibilitem sua diminuição no Brasil, bem como servindo de fundamento para todas as organizações que trabalham com o assunto e fonte para estudos e trabalhos acadêmicos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO