CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Internado, Raoni diz ao neto: “quero melhorar para continuar lutando pelos povos indígenas e pela floresta Amazônica”

O líder indígena Raoni Metuktire, de 90 anos, do povo Kayapo, foi submetido a uma transfusão de sangue para estabilizar hemorragia digestiva em Mato Grosso. "Ele disse: 'quero melhorar para continuar lutando pelos povos indígenas e pela floresta Amazônica'," contou Patxon Metuktire, sobrinho-neto dele

Raoni Metuktire (Foto: European Union/Fred Guerdin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dos maiores líderes indígenas do mundo, o chefe Raoni Metuktire, de 90 anos, do povo Kayapo, foi submetido a uma transfusão de sangue para estabilizar hemorragia digestiva. Ele está internado no hospital particular Dois Pinheiros, no município de Sinop, ao norte do Mato Grosso. O quadro de saúde dele é estável.

Em entrevista por telefone à agência Amazônia Real, o sobrinho-neto de Raoni, Patxon Metuktire, afirmou que o avô está motivado e sua vontade é continuar com o trabalho de defesa dos direitos indígenas e ambientais. "Ele disse: 'quero melhorar para continuar lutando pelos povos indígenas e pela floresta Amazônica'," contou o neto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Realmente ele ficou muito triste com a morte da vovó, mas nesse mesmo período ele começou a ter uma diarreia com sangue. E os pajés que estavam cuidando dele recomendaram para ele que não comesse carne, por exemplo. Na nossa cultura, quando estamos enfermos, acreditamos que os espíritos das coisas que comemos podem nos fazer mal. Desde então, ele [Raoni] parou de comer peixe, como o pintado e o tucunaré", acrescentou.

Raoni foi submetido ao teste para coronavírus e resultado foi negativo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO