Intervenções artísticas surpreendem recifenses

Na comemorao dos 475 anos da cidade, trezentos bailarinos fizeram esquetes de rua em vrios pontos do Recife em performances marcadas pelo improviso e simpatia

Intervenções artísticas surpreendem recifenses
Intervenções artísticas surpreendem recifenses (Foto: Divulgação)

Beatriz Braga _PE247 - Recife acordou mais alegre na comemoração do seu aniversário, nesta segunda-feira (12). Mais feliz e mais ousada, com tantas intervenções artísticas espalhadas pela cidade lembrando o que há de melhor na cultura local: frevo, espontaneidade e simpatia. Desde as 6h, bailarinos fizeram as chamadas esquetes de rua (apresentações curtas, de poucos atores) nos shoppings, mercados públicos, aeroporto, praia, parques e praças) saudando os recifenses e parabenizando à cidade.

Todas as performances tem o improviso como principal característica, onde o público também pode participar em um formato chamado “Happening”. As performances ocorrem até ás 20h de hoje e contam, ao todo, com trezentas participantes do projeto e quarenta pontos de apresentação, incluindo as três cidades.

A ação, promovida pela Secretaria de Turismo do Recife, teve direção musical do Maestro Spok e direção artística das bailarinas Flaira Ferro e Bella Mais. Além do Recife, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também receberam as intervenções, em pontos de muita circulação, como a Avenida Paulista e a praia de Copacabana.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247