iPhoto chega ao iOS

Ferramenta de edio de imagem da Apple ganha verso porttil simultaneamente ao lanamento do novo iPad

iPhoto chega ao iOS
iPhoto chega ao iOS (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

Lucas Reginato _247 - O furor causado pelo lançamento do novo iPad foi tanto que uma outra novidade apresentada pela Apple no evento em San Francisco, nesta quarta-feira, acabou como figurante. O iPhoto para iOS, que transporta a ferramenta de edição de imagem da empresa para os aparelhos móveis, foi anunciado e tem satisfeito os usuários que, nestes primeiros momentos, já fizeram o teste.

A grande aposta da empresa no software é pela facilidade com que as ferramentas são manuseadas com os toques na tela. Por isso, pode ser que usuários que utilizem a ferramenta no iPhone não encontrem elementos tão fáceis de serem utilizados como no iPad, que tem a tela maior.

Uma opção que pode ser muito útil aos fotógrafos que querem editar a imagem na palma da mão é o recurso de efeitos. Uma gama variada deles, que vão do “Warm & Cool” ao “Artistic” balanceia as cores da imagem automaticamente, facilitando o trabalho de quem edita. Para retoques, a melhor ferramenta é o pincel, que necessita do zoom para que possam ser utilizadas de forma mais eficaz.

Como não poderia deixar de ser, a conectividade do iPhoto com as mídias sociais é essencial, para que as postagens sejam feitas diretamente. Todas essas características fizeram com que a novidade da Apple fosse comparada ao Snapseed, queridinha dos fotógrafos amadores e profissionais há algum tempo. Coincidência ou não, os dois softwares podem ser encontrados na AppStore pelo mesmo valor: US$ 4,99.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247