CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Irajá: TO obteve 15,6 mil assinaturas em prol do PL

Durante posse dos membros das Comissões Provisórias do PSD de municípios do interior do estado, nessa segunda-feira, 13, o presidente regional do PSD, deputado Irajá Abreu, falou sobre o recolhimento das assinaturas de apoio para a recriação do Partido Liberal (PL); segundo a assessoria do PSD, em menos de 60 dias foram recolhidas no Tocantins 15.616 assinaturas, sendo o Estado que proporcionalmente mais arrecadou assinaturas no Brasil; articuladores do PL entraram com pedido de criação no TSE no dia 23 de março; no pedido, os aliados do ministro Gilberto Kassab (PSD), apontado como líder da recriação do PL, dizem já ter as quase 500 mil assinaturas de apoio necessárias para que o partido seja criado

Durante posse dos membros das Comissões Provisórias do PSD de municípios do interior do estado, nessa segunda-feira, 13, o presidente regional do PSD, deputado Irajá Abreu, falou sobre o recolhimento das assinaturas de apoio para a recriação do Partido Liberal (PL); segundo a assessoria do PSD, em menos de 60 dias foram recolhidas no Tocantins 15.616 assinaturas, sendo o Estado que proporcionalmente mais arrecadou assinaturas no Brasil; articuladores do PL entraram com pedido de criação no TSE no dia 23 de março; no pedido, os aliados do ministro Gilberto Kassab (PSD), apontado como líder da recriação do PL, dizem já ter as quase 500 mil assinaturas de apoio necessárias para que o partido seja criado (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A Executiva Estadual do Partido Social Democrático (PSD) empossou nessa segunda-feira, 13, em Palmas, os membros das Comissões Provisórias dos municípios de Lajeado, Lavandeira, Tupirama, Tupiratins, Talismã, Campos Lindos e Pau D´Arco.

Durante a reunião, o presidente regional do PSD, deputado federal Irajá Abreu, falou sobre o recolhimento das assinaturas de apoio para a recriação do Partido Liberal (PL). Segundo a assessoria do PSD, em menos de 60 dias foram recolhidas no Tocantins 15.616 assinaturas, sendo o Estado que proporcionalmente mais arrecadou assinaturas no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A articulação pela recriação do PL é atribuída ao presidente nacional do PSD e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que nega comandar a movimentação. Entusiastas da nova sigla entraram com pedido de recriação no Tribunal Superior Eleitoral no dia 23 de março, um dia antes de entrar em vigor a nova lei que dificulta a criação e a fusão de partidos. 

No pedido, os aliados de Kassab dizem já ter as quase 500 mil assinaturas de apoio necessárias para que o partido seja criado, mas que devido a uma suposta demora da análise pelos cartórios eleitorais, a totalidade dessas assinaturas só será enviada posteriormente ao tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, o PL pode ter que recomeçar do zero seu pedido de recriação. Isso porque ministros e ex-ministros do TSE avaliam que tanto o PL quanto a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, pediram registro das legendas antes de a lei entrar em vigor, mas apresentar o pedido não basta. Seria preciso que eles já estivessem aprovados pela Justiça Eleitoral (leia mais).

Comissões provisórias PSD

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao oficializar a posse dos membros, Irajá Abreu destacou a importância das comissões para que o partido chegue fortalecido às eleições municipais do próximo ano e ressaltou a necessidade da união de todos.

"O PSD é um partido que tem uma base de sustentação forte, são líderes e políticos que trabalham em prol de um único objetivo: a melhoria da qualidade de vida do cidadão", assegurou Irajá. A Executiva Estadual também aprovou o nome do filiado Igo Nascimento para assumir o cargo de tesoureiro do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos prefeitos, o presidente Irajá Abreu reafirmou seu compromisso de ajudá-los a captar recursos em Brasília e disse ter certeza de que eles conseguirão superar a crise atual. Irajá falou também dos pedidos de emendas parlamentares que deverão ser encaminhados até o próximo dia 20.

Conforme Irajá, cada parlamentar poderá apresentar R$ 16 milhões em emendas, das quais metade, obrigatoriamente, deverá ser destinada à Saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO