CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Iris intervém em socorro a Paulo Garcia

Cacique peemedebista liderou levante que destituiu ontem o vereador Mizair Lemes Júnior da presidência do diretório do PMDB na Capital; Mizair ficou contra Paulo Garcia na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e apoiou o oposicionista Anselmo Pereira; Iris Rezende dá apoio a Paulo Garcia no momento em que uma ala do PMDB defende quebra da aliança com o PT; ex-governador pensa na sua candidatura a prefeito em 2016 e preserva cargos e estrutura que o PMDB ainda mantém na administração e, de quebra, dá um afago a Paulo Garcia na perspectiva de receber apoio do PT 

Cacique peemedebista liderou levante que destituiu ontem o vereador Mizair Lemes Júnior da presidência do diretório do PMDB na Capital; Mizair ficou contra Paulo Garcia na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e apoiou o oposicionista Anselmo Pereira; Iris Rezende dá apoio a Paulo Garcia no momento em que uma ala do PMDB defende quebra da aliança com o PT; ex-governador pensa na sua candidatura a prefeito em 2016 e preserva cargos e estrutura que o PMDB ainda mantém na administração e, de quebra, dá um afago a Paulo Garcia na perspectiva de receber apoio do PT  (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - A figura de Iris Rezende (PMDB) segue presente nos bastidores da política da Capital e as movimentações do cacique peemedebistas indicam que ele será mesmo candidato a prefeito de Goiânia em 2016.

Iris agora atua como bombeiro na relação entre o PT, do prefeito Paulo Garcia, e o PMDB. O vereador Mizair Lemes Jr. que presidia o diretório do PMDB em Goiânia foi tirado do cargo ontem. A reunião liderada pelo presidente estadual da legenda, Samuel Belchior, também adiou discussões sobre a aliança PT-PMDB. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída de Mizair é uma clara punição ao vereador pelos recentes posicionamentos na Câmara Municipal contra Paulo Garcia. Mizair apoio a candidatura vitoriosa de Anselmo Pereira (PSDB) à presidência da Casa, ficando do lado oposto ao do prefeito. O vereador, inclusive, é um dos que defende o rompimento da aliança com o PT.

Uma ala peemedebistas reclama que o PMDB perdeu espaço e cargos importantes na administração municipal e ainda herda os desgastes da gestão de Paulo (reprovada por 85% dos goianienses). Iris não é tão pragmático e pensa no futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao tirar o rebelde Mizair Lemes Jr. e acalmar os ânimos, o ex-governador monta sua estratégia para 2016. Se mantiver a fidelidade a Paulo Garcia neste momento crítico, Iris pode ser contemplado com o apoio do PT ao seu projeto de retornar ao Paço, já que o petista não pode ser candidato à reeleição.

Mesmo enfraquecido, o PMDB ainda domina cargos estratégicos na prefeitura e adotar o radicalismo, correndo o risco de perder essa estrutura, seria um revés para Iris. A candidatura irista para 2016 é dada como certa dentro do partido. O deputado estadual Bruno Peixoto diz publicamente que Iris é o nome do PMDB na disputa pelo Paço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A terceira derrota para Marconi Perillo (PSDB) não afugentou Iris. Contra a ofensiva do deputado Daniel Vilela e do empresário Júnior Friboi, o ex-prefeito convenceu Samuel Belchior a permanecer na presidência do partido até o final de 2015 e assim anulou a tentativa de Daniel e Friboi de promover uma nova eleição interna.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO