CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Itaquerão? Só “no último minuto”, calcula Valcke

Estouro de cronograma vence a organização; estádio escolhido como sede da abertura da Copa do Mundo ficará pronto "no último minuto", como definiu Jérôme Valcke; haverá apenas um evento teste antes de Brasil e Croácia entrarem em campo aos olhos do mundo, em 12 de junho; no dia 17 de maio jogarão Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, com 50 mil ingressos à venda; "data será muito importante para verificarmos as condições em definitivo", disse o secretário-geral da Fifa, tentando demonstrar otimismo; cronograma da empreiteira Odebrecht na obra tocada por Andrés Sanchez foi para o espaço

Estouro de cronograma vence a organização; estádio escolhido como sede da abertura da Copa do Mundo ficará pronto "no último minuto", como definiu Jérôme Valcke; haverá apenas um evento teste antes de Brasil e Croácia entrarem em campo aos olhos do mundo, em 12 de junho; no dia 17 de maio jogarão Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, com 50 mil ingressos à venda; "data será muito importante para verificarmos as condições em definitivo", disse o secretário-geral da Fifa, tentando demonstrar otimismo; cronograma da empreiteira Odebrecht na obra tocada por Andrés Sanchez foi para o espaço (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No Itaquerão, o improviso ganhou da organização. Não fosse assim, o estádio já estaria pronto, a 52 dias de ser utilizado na abertura da Copa do Mundo. Mas, de acordo com diagnóstico feito pelo secretário-geral da Fifa nesta terça-feira 22, após mais uma vistoria da qual saiu insatisfeito, o roteiro ficou mesmo diferente:

- São Paulo estará pronto no último minuto, mas estará pronto. Isto para mim já está claro", resignou-se Jerôme Valcke, que ressalvou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Não totalmente dentro do cronograma inicialmente previsto. Haverá um teste em 17 de maio, uma data muito importante para verificar as condições do estádio de forma definitiva", declarou o número 2 da Fifa.

Ele tentou passar otimismo, mas, a julgar pelo que foi visto nos jogos inaugurais de outras arenas, a partida entre Corinthians e Figueirense, dia 17, poderá mostrar muito a ser corrigido na estrutura do estádio feito pela empreiteira Norberto Odebrecht. O problema é que, em seguida, já irão entrar em campo Brasil e Croácia, aos olhos do mundo, na abertura da Copa, em 12 de junho. Será a prova dos nove para um estádio que já acumula um histórico acidentado e trágico, com três mortes em sua fase de obras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, participou da visita ao Itaquerão e confirmou que ainda há muito trabalho a ser feito:

- Tem muita coisa a fazer nessa semana, e não temos nem um minuto a perder. Portanto, todas as providências necessárias serão efetuadas, prometeu ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO