CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jaboatão lança edital para engorda de suas praias

Ao todo sero utilizados no projeto cerca de 600 mil metros cbicos de areia, o equivalente a 60 mil caminhes tipo caamba. O material ser dragado de uma jazida do fundo do mar no municpio do Cabo de Santo Agostinho

Jaboatão lança edital para engorda de suas praias (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), lançou o edital para as obras de contenção ao avanço do mar. O projeto prevê o “engordamento” da faixa de areia nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, se caracterizando na primeira iniciativa tomada por uma prefeitura da RMR neste sentido. Ao todo serão utilizados no projeto cerca de 600 mil metros cúbicos de areia, o equivalente a 60 mil caminhões tipo caçamba. O material será dragado do fundo do mar.

Uma empresa foi contratada pela prefeitura para elaborar o projeto que melhor se adaptasse às necessidades e características da cidade. Depois de vários estudos sobre detalhamento hidrográfico e geofísico e a quantidade e a qualidade da areia a ser utilizada, chegou-se à conclusão de que a costa do Cabo de Santo Agostinho tem o material mais adequado entre as quatro áreas avaliadas. Localizada a 14 metros de profundidade, a jazida apresentou uma potência de 1,4 milhões metros cúbicos de areia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O transporte entre a jazida e a orla de Jaboatão será feito por um navio com capacidade de dois mil metros cúbicos que vai aspirar a terra e levá-la até as proximidades da orla. Um rebocador ficará responsável em levar o material à praia, enquanto uma retroescavadeira vai espalhar a areia.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO