Jack Nicholson “recifense” bombou em todo mundo

Absurda ideia de estelionatrio pernambucano, de utilizar a foto do consagrado ator norte-americano em uma carteira de identidade falsificada, ganhou destaque em vrios telejornais, portais e jornais impressos espalhados por todo o globo; sempre, lgico, em tom jocoso

Jack Nicholson “recifense” bombou em todo mundo
Jack Nicholson “recifense” bombou em todo mundo (Foto: Reprodução/Internet)

Raphael Coutinho _PE247 – Que o ator norte-americano Jack Nicholson é conhecido em todo o mundo ninguém duvida. O que não era esperado foi a repercussão que uma foto sua, utilizada por um bandido pernambucano em uma carteira de identidade falsa, teve na imprensa mundial. Vários sites estrangeiros divulgaram a notícia de que Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, tentava aplicar golpes de estelionato utilizando um documento com a foto do ator.

Em todas as reportagens exibidas, em jornais impressos, sites e até nas TVs gringas, as matérias destacavam que não existe semelhança entre o estelionatário e o ator, que tem 74 anos. A TV americana CNN ressaltou o fato em seus telejornais e em seu site. "Você não conhece Jack! Policiais brasileiros prendem homem usando identidade falsa de Nicholson", informa o título da matéria na versão online da CNN. No texto, a reportagem explica porque o plano não deu certo. "Apenas um pequeno problema: Barros, 41 anos, em nada se parece com o ator americano de 74 anos, vencedor do Oscar, um dos homens mais reconhecíveis do mundo", afirma.

O jornal britânico Daily Mail destacou o fato com o título “Mais idiota, impossível: ladrão brasileiro usa foto de Jack Nicholson em identidade falsa", em referência a um dos filmes protagonizados por Jack: Melhor Impossível. O texto continua comentando que “certamente é a primeira regra que qualquer falsificador pensaria em seguir: use uma fotografia que não seja reconhecível como sendo de outra pessoa. Mas um suposto criminoso do Recife ignorou esse princípio básico, usando uma fotografia do ator Jack Nicholson em seu RG", afirma.

Já o portal americano de notícias Huffington Post inicia a matéria tratando como absurdo. "E, agora, eis sua dose diária do absurdo", diz a reportagem sobre a prisão do falso Jack Nicholson. "É isso mesmo: o retrato de 'Jacko' foi aparentemente o que o suspeito acreditou ser uma boa sacada para fazer sua fraude passar despercebida, apesar dos cerca de 50 anos de carreira de Nicholson em Hollywood, suas 12 indicações ao Oscar e sua idade avançada (74 anos)", relata o site.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247