Jarbas chama Dilma de “mais do mesmo”

Para o senador pernambucano, a presidente no conseguiu imprimir um estilo prprio ao seu governo e "repete os erros e excessos do seu antecessor", o ex-presidente Lula (PT)

Jarbas chama Dilma de “mais do mesmo”
Jarbas chama Dilma de “mais do mesmo” (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Raphael Coutinho_PE247 – Em seu primeiro discurso este ano, na tribuna do Senado, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) não poupou críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). O Peemedebista afirmou que a chefe da nação não conseguiu criar uma imagem para o seu governo e que vem repetindo “todos os erros e excessos do seu antecessor”, o ex-presidente Lula (PT). “O diagnóstico que fica deste primeiro ano de governo é o do continuísmo. Dilma não imprime uma marca própria ao seu governo, repete todos os erros e excessos de seu antecessor. Acenou com um combate efetivo à corrupção e com uma mudança de métodos políticos, e nada fez. Infelizmente, é mais do mesmo”, bateu.

O senador ainda criticou o “descompromisso” de alguns políticos ligados ao Governo, onde o que prevalece é o poder de barganha no loteamento de cargos. “Nesse quadro deteriorado de nossa política, incentivado pela ocupante do Executivo, se vê de tudo. Não existe a soma de esforços e a troca de ideias em busca de um objetivo comum. A capacidade técnica é desconsiderada na distribuição dos cargos. O que realmente vale é o poder de barganha do padrinho político. O que impera é a promiscuidade e o escândalo”, disparou.

Entretanto, Jarbas Vasconcelos também chegou a elogiar a presidente Dilma pelo fato de ela sempre lembrar do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como um dos responsáveis pelo atual momento brasileiro. “Considero como positivas as iniciativas da presidente da República de reconhecer publicamente a importância e as contribuições do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o Brasil de hoje”, frisou.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247