Jardel ouve reivindicações de associações de bairros

Ao lado de grande parte do secretariado municipal, prefeito de Catalão ouviu todas as reclamações e convocou os responsáveis pelas pastas para que as reivindicações executáveis fossem despachadas de imediato; ao todo 42 lideranças, levaram variadas demandas

Jardel ouve reivindicações de associações de bairros
Jardel ouve reivindicações de associações de bairros
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O prefeito Jardel Sebba (PSDB) recebeu no auditório da prefeitura membros do  Conselho das Associações de Moradores de Catalão (Camoc), entre os quais 42 presidentes de associações de bairros. O objetivo da reunião foi saber as principais reivindicações dos moradores. “Queremos aproximar a prefeitura da comunidade. E isso só é possível ouvindo as reclamações e sugestões dos moradores, principalmente os presidentes de associações, que conhecem a realidade de cada bairro”, disse Jardel Sebba.

A reunião durou quase cinco horas. Todos os representantes de bairros fizeram uso da palavra expondo as principais queixas dos setores. Assim que apresentados, os problemas eram repassados imediatamente aos secretários responsáveis. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Pio Gomes, Edir Cássio Paulino, destacou que a oportunidade era esperada há muito tempo e que nunca tinham tido voz junto à antiga administração municipal. “O prefeito Jardel Sebba fez por nós em quatro meses o que nós não conseguimos em quatro anos. Queríamos ser recebidos, ser ouvidos”, comemorou.

Uma das reivindicações de Sueli Costa Silva, presidente da Associação de Moradores do Ipanema, um dos bairros mais populosos de Catalão, foi a recuperação do asfalto do setor que se encontra danificado. A presidente foi respondida pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Alves Carvelo  “Rodrigão”. “O Ipanema está passando pela primeira fase da implantação da rede de esgoto, assim que for concluída já faremos o recapeamento das ruas por meio do Programa Rodovida Urbano do governador Marconi Perillo, que vai restaurar 100 quilômetros de ruas da cidade”, declarou Rodrigão.

Ao lado de grande parte do secretariado municipal, Jardel Sebba ouviu todas as reclamações e convocou os responsáveis pelas pastas para que as reivindicações executáveis fossem despachadas de imediato. Aldo Filho, secretário de Obras, destacou que é de interesse da prefeitura saber das necessidades que a população enfrenta para tentar saná-las. “É uma forma de diagnosticar as demandas de várias regiões da cidade. A partir de amanhã, já iniciaremos a execução de algumas questões.”

Limpeza de bairros, troca de lâmpadas, roçagem de mato em lotes baldios, medidas socioeducativas, combate a dengue, sinalização de vias entre outras solicitações vão começar a ser executadas nos próximos dias. O presidente do Camoc, e da Associação de Moradores do Bairro Castelo Branco, Welington Olímpio Barbosa, aprovou a reunião. “Queremos ajudar na administração do prefeito Jardel Sebba debatendo os problemas e as possíveis soluções. É um elo entre o poder Executivo e a população. Essa reunião foi extremamente positiva para toda Catalão, espero que aconteça frequentemente”, avaliou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247