Jayme Asfora é opção para vice de Mendonça

Conselheiro federal da OAB teve o nome ventilado, dentro do PMDB, para compor a chapa majoritria encabeada pelo deputado federal do DEM, mas o prprio no descarta cumprir a mesma funo numa eventual candidatura de Raul Jungmann

Jayme Asfora é opção para vice de Mendonça
Jayme Asfora é opção para vice de Mendonça (Foto: ESA-OAB/PE)

Gilberto Prazeres_PE247 – Apesar de trabalhar o nome do deputado federal Raul Henry para a disputa pela Prefeitura do Recife, nas eleições de outubro, o PMDB já cogita uma possibilidade diferente para o pleito majoritário da capital pernambucana. O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jayme Asfora, é visto como opção, entre os peemedebistas, para compor a vice na chapa encabeçada pelo deputado Mendonça Filho (DEM), caso seja construído um acordo entre os dois partidos.

Tanto PMDB quanto o DEM entendem que a melhor estratégia para a oposição recifense é brigar em duas frentes – dois candidatos - pela Prefeitura do Recife. E, como a provável candidatura de Mendonça Filho parece ter, desde já, um maior retorno por parte do comando nacional do seu partido, ele sai na frente em relação a Raul Henry. A outra postulação oposicionista é a do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB. Os tucanos já bateram o martelo em torno do seu nome.

Raul Henry tem recebido a promessa de que o PMDB nacional, de olho na manutenção de sua liderança no número de prefeitos pelo País, de receber os recursos necessários para a promoção de uma candidatura majoritária. Porém, até o momento, o parlamentar só recebeu promessas.

Caso encare indicar a vice de Mendonça, o PMDB pernambucano não teria que arcar com os gastos inerentes a essa postulação, promoveria um novo quadro do partido (Jayme Asfora) e poderia, com o sucesso da empreitada, retornar ao Executivo do município.

Por outro lado, o próprio Jayme Asfora afirma que não está definido e que a sua opção para a vice não seria restrita a Mendonça. Caso DEM e PMDB fechem com a candidatura do ex-deputado Raul Jungmann, o seu nome continuaria em pauta.

“Há essa discussão, mas ainda não existe nada definido. Pode ser de Mendonça ou de Raul Jungmann. Mas isso só vai ser concretizado depois”, despistou Jayme Asfora. O conselheiro da OAB estava cotado para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Recife, mas integrantes de seu grupo na Ordem enxergam como estratégica o espaço da vice numa chapa proporcional.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247