JBS delata vice do PMDB que traiu Pimentel
Em articulação para assumir o governo de Minas Gerais caso o petista Fernando Pimentel seja afastado, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), é citado em planilhas da JBS, junto ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que apontam aproximadamente R$ 8 milhões em repasses
Minas 247 - O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), foi citado pelo lobista Ricardo Saud, responsável pelo pagamento de propinas a políticos da JBS. Andrade está em articulação para assumir o governo de Minas Gerais caso o petista Fernando Pimentel seja afastado. Ele aparece nas planilhas da JBS junto ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que apontam aproximadamente R$ 8 milhões em repasses.
As informações são de reportagem de José Marques na Folha de S.Paulo.
"Os documentos foram entregues ao Ministério Público Federal pelo lobista Ricardo Saud, executivo da empresa, e indicam que os valores foram transferidos em 2014, durante a campanha eleitoral, por meio de contratos com escritórios de advocacia.
Saud disse em delação que mais de 100 escritórios emitiram notas frias da JBS para repassar propinas a políticos.
Toninho Andrade, como é conhecido, também é presidente do PMDB em Minas, foi ministro da Agricultura no governo Dilma e era deputado federal quando se elegeu vice na chapa de Pimentel.
Após a posse, em 2015, Pimentel foi alvo da operação Acrônimo e hoje é denunciado duas vezes pela Procuradoria-Geral da República.
Ele aguarda o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidir se será transformado em réu. Se a corte acolher os processos, o governador pode ser afastado do cargo.
Com Pimentel na berlinda, Andrade rompeu com o PT e passou a procurar aliados para um governo próprio. Um dos trunfos do vice era um passado político sem grandes escândalos, mas isso mudou."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: