Jefferson e Benito avaliam posição do PTB no governo
O Bahia 247 apurou com o PTB baiano que o ex-deputado e o vice-presidente do Banco do Brasil conversaram sobre o posicionamento do partido no governo com vistas às eleições de 2014; vale lembrar, Benito afirmou logo que tomou posse do cargo, há pouco mais de um mês, que seu cargo não condiciona apoio "automático" dos petebistas a Dilma em sua campanha de reeleição; segundo ele, a vice-presidência do BB não é o bastante para o espaço que o PTB "merece"; partido espera um ministério
Bahia 247
O recém-ingresso vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Benito Gama, se reuniu com o maior desafeto do PT, o ex-deputado Roberto Jefferson, para discutir os rumos do PTB nas eleições de 2014. Benito atualmente comanda o partido, pois Jefferson, o delator do chamado 'mensalão', está licenciado do cargo.
Encontro, segundo o jornalista Felipe Patury, de Época, aconteceu "no café do luxuoso hotel Renaissance, no bairro dos Jardins, região nobre paulistana".
O Bahia 247 apurou com o PTB baiano que os dois conversaram principalmente sobre o posicionamento do partido no governo. Benito afirmou logo que tomou posse do cargo, há pouco mais de um mês, e já reafirmou, que seu cargo não condiciona apoio "automático" dos petebistas a Dilma em sua campanha de reeleição em 2014.
E também sem meias palavras, o baiano já disse e reitera que seu cargo não é o bastante para o espaço que o PTB "merece" e que seu partido espera um ministério para comandar. Se a presidente assim o fizer, conforme Benito já deixou escapar, aí, sim, o apoio do PTB será "automático".
A reportagem do 247 tentou contato com o vice-presidente do Banco do Brasil para ouvi-lo sobre o encontro, mas não teve sucesso até então.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: