João: contas 2011 chegam à Câmara rejeitadas pelo TCM

O documento foi protocolado nesta manhã na Mesa Diretora do parlamento municipal e segue para as comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Fiscalização da Casa na segunda-feira (22); colegiados têm 30 dias a contar de hoje para dar seu parecer. Daí as contas seguem para apreciação dos vereadores em plenário

João: contas 2011 chegam à Câmara rejeitadas pelo TCM
João: contas 2011 chegam à Câmara rejeitadas pelo TCM
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Dois dias após reprovar as contas de 2010 do ex-prefeito João Henrique (PP), a Câmara Municipal recebe o relatório do exercício financeiro de 2011 do progressista, que também saíram do Tribunal de Contas dos Municípios com parecer de rejeição.

O documento foi protocolado nesta manhã na Mesa Diretora do parlamento municipal e segue para as comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Fiscalização da Casa na segunda-feira (22). Os colegiados têm 30 dias a contar de hoje para dar seu parecer. Daí as contas seguem para apreciação dos vereadores em plenário.

O presidente do Legislativo de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), disse ao jornal A Tarde que vai tentar acordo no colégio de líderes para acelerar o processo de votação. Para que o relatório do TCM seja votado em regime de urgência é necessário que dois terços dos 43 vereadores aprovem a tramitação em caráter especial.

E João Henrique, o pior prefeito que Salvador já teve, segundo avaliação popular, pode escrever de vez seu nome na história da política não só soteropolitana, mas brasileira também. Ele é o primeiro (e único até então) gestor de capital a ter dois exercícios financeiros consecutivos reprovados pelo tribunal de contas e pela Câmara de Vereadores. E pode ter a terceira rejeição referendada pelos parlamentares, pois o TCM já o fez.

Sua defesa já questionou na Justiça o parecer de 2009 e deverá fazer o mesmo com as de 2010. Apesar de já ser considerado inelegível, João, contudo, garante que não o é e que será candidato a governador da Bahia em 2014.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247