João da Costa tem o dia que pediu a Deus

Durante a entrega de 480 apartamentos dos residenciais Via Mangue I e II, no bairro do Pina, o prefeito do Recife recebeu afagos da presidente Dilma Rousseff, do governador Eduardo Campos e foi exaltado pela populao beneficiada; nada mal para quem anda sendo muito questionado at por aliados

João da Costa tem o dia que pediu a Deus
João da Costa tem o dia que pediu a Deus (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – A entrega de 480 unidades habitacionais em dois conjuntos erguidos pela Prefeitura do Recife e pelo Governo Federal, nesta terça-feira (28), na capital pernambucana, tinha tudo para ganhar contornos políticos. E não foi diferente. Diante de uma plateia simpática ao seu nome, o prefeito João da Costa (PT) aproveitou a oportunidade para reforçar o seu desejo de disputar a reeleição na cidade. Porém, desta vez contou com o apoio da presidente Dilma Rousseff, também presente ao evento.

O prefeito João da Costa foi o primeiro a discursar para os beneficiados com os apartamentos. Com o anúncio, pelo mestre de cerimônia, do nome do prefeito, o público começou as manifestações de popularidade. Em vários momentos do discurso, era possível ouvir gritos de apoio ao gestor, como forma de agradecimento pelos apartamentos. Mostrando certa ansiedade, ele, após pedir a permissão da presidente Dilma Rousseff, tratou de antecipar o anúncio que seria feito pela presidente logo em seguida. “Dilma, posso adiantar aquele assunto?”, perguntou o prefeito, se referindo ao anúncio dos investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento na Mobilidade (PAC Mobilidade).

Apesar do clima festivo e das referências políticas em alguns momentos, ninguém quis tratar de eleição nas entrevistas. “Eu como presidente da República, minha função é zelar pelos negócios públicos. Não é me envolver nas discussões eleitorais. Eu como cidadã tenho minhas opções, mas como presidente a minha participação é institucional”, comentou Dilma.

Quem avaliou como positiva a recepção do público ao prefeito João da Costa e a visita da presidente Dilma ao município foi o deputado federal Fernando Ferro. Segundo ele, o fato mostra a consolidação da candidatura do atual prefeito à reeleição. “Isso é o resultado do trabalho que está sendo feito na cidade. A população está reconhecendo este trabalho. A vinda da presidente Dilma Rousseff ao Recife mostra que o prefeito conta com o apoio nacional e consolida, cada vez mais, a sua candidatura à Prefeitura”, comentou o deputado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247