Jogadoras de futebol são recebidas por Dilma

Seleção feminina de futebol que disputa o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que está sendo disputado na capital federal, foram recebidas pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto; “A presidenta é uma das nossas aliadas no futebol feminino. Acabou de reiterar que vai dar continuidade ao campeonato que teve este ano para o futebol feminino aqui no Brasil”, disse a atacante Marta, em referência ao campeonato brasileiro e escolar de futebol feminino ocorrido este ano

Brasília - DF, 18/12/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante delegação brasileira de futebol feminino. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Brasília - DF, 18/12/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante delegação brasileira de futebol feminino. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As jogadoras da Seleção Brasileira de futebol, que disputam o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que está sendo disputado na capital federal, foram recebidas hoje (18) pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“A presidenta é uma das nossas aliadas no futebol feminino. Acabou de reiterar que vai dar continuidade ao campeonato que teve este ano para o futebol feminino aqui no Brasil”, disse a atacante Marta, em referência ao campeonato brasileiro e escolar de futebol feminino ocorrido este ano.

Para a melhor jogadora do mundo por cinco vezes, atualmente a realidade do futebol feminino é bem diferente da de anos atrás. “É assim que temos que seguir, crescendo, mesmo que seja a passos curtos, mas que a gente não pare, que a gente continue no desenvolvimento para que, daqui alguns anos, o Brasil possa ser uma das potências”, disse.

Na opinião de Marta, além de ganhar o campeonato mundial e as Olimpíadas de 2016, o sonho das atletas é ter mais apoio e reconhecimento. “É exatamente isso que o futebol feminino está buscando. A partir do governo ter esse apoio e aí consequentemente aparecer também patrocínios e empresas interessadas em patrocinar a modalidade”, declarou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247