Jogadores belgas têm MBA e goleiro é formado em ciência política

Os jogadores da Bélgica têm, em sua maioria, formação superior; muitos têm MBA e o goleiro reserva Simon Mignolet é formado em ciência politica; Mignolet quer fazer mestrado, tão logo encerre sua carreira de jogador

Jogadores belgas têm MBA e goleiro é formado em ciência política
Jogadores belgas têm MBA e goleiro é formado em ciência política (Foto: REUTERS/Toru Hanai)

247 - Os jogadores da Bélgica têm, em sua maioria, formação superior. Muitos têm MBA e o goleiro reserva Simon Mignolet é formado em ciência politica. Mignolet quer fazer mestrado, tão logo encerre sua carreira de jogador.

"Jogador profissional pensa exclusivamente em futebol e não tem tempo para se dedicar aos estudos e ao desenvolvimento intelectual. Essa lenda não parece fazer parte da rotina da seleção da Bélgica. A vida acadêmica faz sucesso na adversária desta sexta-feira do Brasil, em jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo. Pelos menos três integrantes do elenco dirigido por Roberto Martínez possuem curso superior completo.

(...)

Outro belga que resolveu se dedicar aos estudos é o goleiro Simon Mignolet, do Liverpool. O reserva de Courtois na seleção terminou sua graduação em ciências políticas em 2012 e pretende ingressar em um curso de mestrado quando encerrar a carreira. “Quando comecei a jogar, meus pais me falaram que eu precisava ir à Universidade. Eles me sugeriram escolher algo que eu conseguisse conciliar com os treinos. Não optei por política por ter um interesse específico nesta área, mas sim para ter um plano B caso algo desse errado”, explicou, em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”."

Leia mais aqui.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247