Jogadores do River são atingidos com gás de pimenta na Libertadores

Agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os jogadores do River entravam no estádio La Bombonera, em partida contra Boca Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores; jogo foi suspenso nesta quinta-feira (14); o primeiro tempo tinha terminado 0 a 0

Agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os jogadores do River entravam no estádio La Bombonera, em partida contra Boca Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores; jogo foi suspenso nesta quinta-feira (14); o primeiro tempo tinha terminado 0 a 0
Agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os jogadores do River entravam no estádio La Bombonera, em partida contra Boca Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores; jogo foi suspenso nesta quinta-feira (14); o primeiro tempo tinha terminado 0 a 0 (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

De Monica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC

O jogo entre dois históricos rivais do futebol argentino Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, foi suspenso nesta quinta-feira (14), depois que torcedores agrediram jogadores com gás de pimenta.

A agressão ocorreu no início do segundo tempo, no momento em que os jogadores do River entravam no estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Um grupo de barra bravas (torcida organizada e violenta) do Boca conseguiu perfurar o túnel de plástico, que deveria proteger os atletas na hora em que entram em campo, e jogou gás de pimenta no rostos e corpos de alguns jogadores.

O primeiro tempo tinha terminado 0 a 0, mas o jogo – que definiria quem jogaria contra o Cruzeiro nas quartas de final – foi suspenso, depois de uma hora de deliberações. O médico do River disse que os atletas não podiam jogar porque estavam com os olhos irritados, com queimaduras na pele e vomitando. No final da noite, não havia decisão sobre quando e como Boca e River voltarão a se enfrentar.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247