CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jogar lixo no chão em Salvador vai dar multa

"Não se muda uma cidade sem mudar o comportamento das pessoas, e isso é feito através da educação. Por esse motivo, a Prefeitura fará campanhas de conscientização. A regulamentação vai definir a aplicação da lei e de que forma essa fiscalização será efetivada", afirma a presidente da Limpurb, Kátia Alves; lei que prevê punição para descarte irregular de lixo está publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Município

"Não se muda uma cidade sem mudar o comportamento das pessoas, e isso é feito através da educação. Por esse motivo, a Prefeitura fará campanhas de conscientização. A regulamentação vai definir a aplicação da lei e de que forma essa fiscalização será efetivada", afirma a presidente da Limpurb, Kátia Alves; lei que prevê punição para descarte irregular de lixo está publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Município (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (17) traz publicação da lei que dispõe sobre a proibição de jogar lixo nos logradouros públicos. Proprietários de estabelecimentos, moradores e/ou visitantes da cidade deverão depositar lixo apenas nos equipamentos destinados para esse fim.

Caso isso não seja respeitado, o Executivo poderá multar o responsável pelo descarte irregular. A lei, de autoria do vereador Marcell Moraes, passará, a partir de agora, por regulamentação, por meio da qual será definido o valor da multa em função da quantidade de lixo descartado em logradouros públicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), através da Limpurb, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) estudarão modos para aplicação da nova legislação lei e determinar quais casos são passíveis de advertência, notificação ou punição pecuniária.

"Não se muda uma cidade sem mudar o comportamento das pessoas, e isso é feito através da educação. Por esse motivo, a Prefeitura fará campanhas de conscientização. A regulamentação vai definir a aplicação da lei e de que forma essa fiscalização será efetivada", afirma a presidente da Limpurb, Kátia Alves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO