Jornal francês 'Le Equipe' lista os cem melhores jogadores em atividade

Na lista de 2015, o brasileiro Neymar, do Barcelona, figura no segundo lugar, atrás apenas do craque argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube

Na lista de 2015, o brasileiro Neymar, do Barcelona, figura no segundo lugar, atrás apenas do craque argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube
Na lista de 2015, o brasileiro Neymar, do Barcelona, figura no segundo lugar, atrás apenas do craque argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Jornal do Brasil - O jornal francês "Le Equipe" divulgou nesta sexta-feira (1) sua tradicional lista dos cem melhores jogadores da última temporada. Na de 2015, o brasileiro Neymar, do Barcelona, figura no segundo lugar, atrás apenas do craque argentino Lionel Messi, seu companheiro de clube.

Com Luís Suárez na terceira colocação, o periódico francês garante, portanto, as três primeiras colocações a três jogadores do próprio Barcelona. O clube catalão conquistou todos os campeonatos que disputou em 2015.

A escolha dos melhores jogadores do jornal "Le Equipe" foi feita por uma equipe de 19 jornalistas. Na última edição, Neymar também foi o melhor brasileiro na lista, mas apareceu na sétima colocação.

Além de Neymar, a lista elege mais nove brasileiros. O zagueiro Thiago Silva aparece na 22ª colocação, o lateral direito Daniel Alves está 34º, o meia Philipe Coutinho (45º), o atacante Hulk (55º), o lateral esquerdo Marcelo (56º), o meia-atacante Willian (78º), o atacante Douglas Costas (85º), o zagueiro Miranda (88º) e o zagueiro David Luiz (98º).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247