José Eliton faz visita a Posse e autoriza obras

Governador em exercício visitou cidade no Nordeste goiano e assinou dez ordens serviços; entre os benefícios estão pavimentação asfáltica, construção de unidades habitacionais, ampliação do programa Bolsa Futuro e entrega de viaturas

José Eliton faz visita a Posse e autoriza obras
José Eliton faz visita a Posse e autoriza obras (Foto: Jota Euripedes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ Dez ordens de serviço foram assinadas pelo governador em exercício, José Eliton, na cidade de Posse nesta terça-feira, dia 8, durante visita para prestação de contas na região nordeste. Entre os benefícios autorizados estão o início imediato da pavimentação da GO-112 entre as cidades de Nova Roma e Iaciara e a licitação da pavimentação da GO-447 no trecho que liga Divinópolis a Monte Alegre.

Ainda na área de infraestrutura, foi autorizada licitação para reforma do aeroporto de Posse e manutenção preventiva das pistas pavimentadas e não pavimentadas da região. Para diminuir o déficit habitacional na região nordeste do estado, o governador em exercício determinou à Agehab, as providências necessárias para celebração de convênio com 11 municípios da região. Cada um deve receber 40 unidades habitacionais. Já em Posse, 80 casas devem ser construídas ainda este ano e outras 30 famílias receberão o Cheque Mais Moradia, modalidade melhoria.

A ampliação do pólo do Programa Bolsa Futuro também foi autorizada por José Eliton e deve atender mil pessoas com cursos de qualificação profissional em Posse. Fechando o pacote de benefícios para a região, o governador em exercício anunciou a elaboração de projetos para a construção em Posse de um parque de diversões.

“Esse Governo marcará a história como o governo mais realizador”, garantiu Eliton em seu discurso de prestação de contas, ao ressaltar que o Estado fez muito pela região nordeste nos últimos dois anos, mas muito mais será feito nos próximos dois.

“Somente na área de saneamento, conseguimos praticamente universalizar os serviços em Posse”, observa José Eliton, ao citar as obras de ampliação do sistema de água e esgoto que foram vistoriadas por ele durante sua visita ao município. Após a conclusão prevista para o mês de julho, 97% da cidade contará com água tratada e esgoto.

Durante a solenidade de prestação de contas, também foram entregues 40 novas viaturas para a cidade e realizada a troca de comando da 17ª Regional da Polícia Militar localizado em Posse, que antes era comandando pelo tenente coronel Victor Hugo e passa a ser liderado pelo tenente coronel Luiz Jesus.

A comitiva do governo na cidade foi formada ainda pelos secretários de Infraestrutura, Danilo de Freitas, de Cidades, Sílvio Sousa, de Planejamento, Giuseppi Vecci, de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o presidente da Saneago, Roberto Ferreira e o comandante geral da PM, Edson Costa. A solenidade foi prestigiada ainda pelo juiz do trabalho Renato Hiendlemayer, o diretor do Fórum, juiz Eduardo Perez e diversos prefeitos.

Após o evento, o governador em exercício recebeu os prefeitos de 10 cidades (Posse, Iaciara, Nova Roma, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Daminanópolis, Divinópolis, Flores de Goiás, Vila Boa e Guarani de Goiás) para ouvir as demandas e reivindicações de cada município.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email